Chapecoense apresenta zagueiro paraguaio e novo lateral-esquerdo - Esporte - O Sol Diário
 

Reforços29/01/2018 | 19h33Atualizada em 29/01/2018 | 19h34

Chapecoense apresenta zagueiro paraguaio e novo lateral-esquerdo

Nery Bareiro e Vinicius Freitas vestiram a camisa do Verdão do Oeste nesta segunda-feira

Chapecoense apresenta zagueiro paraguaio e novo lateral-esquerdo Sirli Freitas/Chapecoense / Divulgação
Bareiro e Vinicius Freitas esperam a regularização para atuar na Chape Foto: Sirli Freitas / Chapecoense / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O zagueiro paraguaio Nery Bareiro e o lateral-esquerdo Vinicius Freitas foram apresentados pela Chapecoense  na tarde desta segunda-feira para a sequência da temporada 2018. Os dois, aliás, treinavam com o restante do elenco comandado por Gilson Kleina desde a semana passada, quando foram oficializados como reforços do Verdão do Oeste.

Aos 29 anos, Bareiro tem como último clube o Guaraní, do Paraguai. Ele ainda tem passagens por Libertad, Sportivo Luqueño e Tacuary, todos paraguaios, Deportivo Cali e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia, além do OFI, da Grécia. No Brasil, defendeu o Coritiba, em 2016. Ele disse que em campo vai retribuir a confiança da diretoria.

– Quero agradecer a direção e a comissão técnica que fizeram todos os esforços para contar comigo. Estou feliz em estar aqui e formar parte do clube. A partir de agora é treinar e mostrar em campo toda essa confiança depositada em mim – disse o zagueiro. 

Formado na base do Cruzeiro, em 2011, Vinicius Freitas tem 24 anos e já defendeu a Lazio, da Itália, e ainda passou por times como Padova e Perugia, ambos também do futebol italiano. Na Europa, o jogador também defendeu o AEK, da Grécia, onde permaneceu nas duas últimas temporadas. Ele disse que a Chape é como uma família.

– Desde o primeiro dia encontrei um grupo de jogadores que me acolheu muito bem. Já me sinto praticamente em casa e percebi a filosofia do clube, que é uma família. Estou motivado e focado em dar o meu melhor aqui para conquistar os objetivos esse ano – falou Vinicius.

A dupla ainda depende da regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ficar à disposição de Kleina. na quarta-feira, às 21h45, a Chape enfrenta o Nacional, do Uruguai, na Arena Condá, pela estreia na Copa Libertadores da América. 

Veja a tabela completa do Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom fome de vitória, Vitor Miranda espera nocautear no UFC Hamburgo https://t.co/NqPVqkHFSShá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola valoriza a "gana" do Criciúma para se recuperar e vencer o Londrina https://t.co/QqBeuFivOyhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca