Chapecoense está invicta desde outubro de 2017 - Esporte - O Sol Diário

Que beleza! 30/01/2018 | 10h07Atualizada em 30/01/2018 | 10h07

Chapecoense está invicta desde outubro de 2017

Foram 14 partidas oficiais, com nove vitórias e cinco empates ¿ desde quando o técnico Gilson Kleina foi anunciado pelo clube

Chapecoense está invicta desde outubro de 2017 Márcio Cunha/Especial
Foto: Márcio Cunha / Especial
DC Esportes
DC Esportes

A Chapecoense não sabe o que é derrota há quase três meses e meio. A última foi em 15 de outubro do ano passado, o 1 a 0 para o Flamengo na Arena Condá, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá são 14 partidas de invencibilidade.

Destas a Chape venceu nove e teve cinco empates. No ano passado foram 10 jogos, todos pelo Brasileirão. As seis vitórias e quatro empates na reta final do torneio renderam ao Verdão a vaga na pré-Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45min, a equipe recebe o Nacional-URU, na Arena Condá, para a primeira das duas partidas da fase prévia da competição continental.

Nesta temporada, a invencibilidade persiste. Em quatro partidas do Campeonato Catarinense, a Chapecoense alcançou três vitórias e um empate que a colocam na liderança do torneio. Antes da estreia no Estadual, ainda, a equipe disputou – e venceu – amistoso com o Tubarão.

A série de invicta tem um personagem: Gilson Kleina. No dia seguinte àquela derrota para o Flamengo, o clube deu fim à interinidade do auxiliar Emerson Cris e anunciou o sucessor de Vinícius Eutrópio. Kleina, no entanto, não comandou o time no jogo seguinte ao acerto, quando a Chape venceu o Atlético-MG por 3 a 2, no Independência.

Confira mais informações sobre a Chapecoense
Veja a tabela completa do
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca