Claudinei aponta mudança de característica do Avaí no Catarinense - Esporte - O Sol Diário
 

Decisivo29/01/2018 | 08h05Atualizada em 29/01/2018 | 08h05

Claudinei aponta mudança de característica do Avaí no Catarinense

Empate no clássico apresenta Leão mais propositivo e ofensivo para a temporada de 2018

Claudinei aponta mudança de característica do Avaí no Catarinense Critiano Estrela/Diário Catarinense
Claudinei destaca que times erraram bastante no clássico Foto: Critiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí buscou o empate e conseguiu por três vezes no 3 a 3 com o Figueirense, na tarde de domingo. O clássico mostrou que o técnico Claudinei Oliveira molda uma equipe diferente das duas temporadas anteriores em que comandou o Leão. Do jogo reativo, que aguardava o adversário, os azurras propõem o jogo e estão dispostos a marcar mais gols do que foi no ano passado, de vitórias com placares curtos.

– Na Série A, a gente tinha que enfrentar a qualidade do adversário, superior à nossa. Mas num clássico os times se equivalem. E estamos mudando a característica da equipe. Não acho normal um placar de 3 a 3, mostra que os times erraram muito. Já demonstramos reação no jogo contra o Joinville. No Brasileiro foi diferente. Faltou característica dos atletas, nas trocas não mudava tanto a equipe. Agora temos opções para frente, que têm bom um-contra-um, estamos colocando jogadores mais leves e que criam mais situações de gol – disse o treinador, que não escondeu, após a partida de domingo, que seu time deveria ter saído do gramado vencedor.

Claudinei quer fazer do Avaí diferente. Muda a forma de jogar da equipe e sabe o risco que vai correr. Precisa de tempo e também paciência, porque, como contra o arquirrival, pode estar sujeito a sofrer mais na retaguarda.

– Evolução não é da noite para o dia. Acho que fazer o jogo do ano passado a gente implanta de um dia para outro. Vamos tentar isso, um Avaí que ataque mais, que vai se expor e vai fazer mais gols também – resumiu.

O Avaí volta a campo na quarta-feira. Às 20h30min, na Ressacada, a equipe azurra enfrenta o Concórdia, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2018. 

Veja a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomens e mulheres de ferro: a dureza dos atletas amadores que vão disputar o Ironman 70.3 Florianópolis https://t.co/UykT8WSK4Phá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBrusque, Inter de Lages e Tubarão iniciam luta pelo acesso na Série D https://t.co/YonO9ezqiChá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca