Claudinei aponta "superação" em vitória e reconhece evolução no Avaí - Esporte - O Sol Diário
 

No caminho25/01/2018 | 09h30Atualizada em 25/01/2018 | 09h30

Claudinei aponta "superação" em vitória e reconhece evolução no Avaí

Treinador comemora segundo triunfo seguido no Campeonato Catarinense 2018

Claudinei aponta "superação" em vitória e reconhece evolução no Avaí Guilherme Hahn/Especial
Avaí tem duas vitórias após três rodadas no Estadual Foto: Guilherme Hahn / Especial
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí está no caminho certo. Pelo menos é essa a avaliação do técnico Claudinei Oliveira após a vitória, por 1 a 0, sobre o Hercílio Luz, na terceira rodada do Campeonato Catarinense 2018. O treinador azurra, porém, não poupou críticas às condições do gramado do Aníbal Costa, em Tubarão, e elogiou o resultado do Leão.

– Demoramos a acertar, mas fomos nos adaptando, a condição do gramado não é a ideal. Isso não tira o mérito do Hercílio Luz. Vai ser difícil vencer aqui, fizemos três pontos com superação e vamos felizes para Florianópolis – apontou o treinador.

Claudinei ainda reconheceu que o time está em evolução. Na primeira derrota, o Avaí foi derrotado, por 1 a 0, pelo Inter de Lages, mas depois se recuperou com triunfo, por 2 a 1, diante do Joinville, na Ressacada, e agora com mais três pontos sobre o Hercílio Luz. 

– A gente tem sempre que procurar evolução, você conseguir isso com vitórias, é melhor. A gente está procurando evoluir, melhorar, ser mais ofensivo. Talvez fosse mais fácil jogarmos de maneira reativa, mas resolvemos arriscar – falou Claudinei.

Contra o Hercílio Luz, o Avaí contou com a estreia do atacante Rafinha. O treinador azurra, porém, preferiu deixar uma avaliação "mais justa" sobre o desempenho do atleta quando o mesmo jogar com um gramado menos ruim.

– Para sermos mais justos com o Rafinha, vamos analisar em um campo mais favorável. É um jogador interessante, leve, mas o campo não favorece os jogadores leves. Quando tivermos um jogo em campo com melhores condições, ele vai nos ajudar ainda mais – completou.

O Leão soma seis pontos, na quarta colocação. O clássico entre Avaí e Figueirense está marcado para às 17h de domingo. O duelo na Ressacada é válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018.  

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca