Claudinei minimiza falha de jovem goleiro do Avaí e elogia Martinuccio - Esporte - O Sol Diário
 

Leão22/01/2018 | 09h10

Claudinei minimiza falha de jovem goleiro do Avaí e elogia Martinuccio

Treinador rechaça erro de Cláudio Vitor, de 17 anos, após vitória por 2 a 1 sobre o Joinville

Claudinei minimiza falha de jovem goleiro do Avaí e elogia Martinuccio Leo Munhoz/Agencia RBS
Claudinei comemora os primeiros pontos do Leão no Catarinense 2018 Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí conseguiu a primeira vitória no Campeonato Catarinense 2018 ao fazer 2 a 1, de virada, sobre o Joinville, na Ressacada. Depois do jogo, o técnico Claudinei Oliveira saiu em defesa do jovem goleiro Cláudio Vitor, de 17 anos, que entrou após Kozlinski levar uma pancada na cabeça e sofreu o gol após uma falha.  

– Perdemos o Kozlinski no começo do jogo, em que na minha opinião o jogador do Joinville não tinha a necessidade de continuar na jogada. Coisas do futebol. Coloquei um garoto de 17 anos e fiquei feliz com a atuação dele. Entrou com a confiança do grupo. O jogo se tornou dramático, mas ficamos com um a mais – disse Claudinei.

Com um jogador a mais, no segundo tempo, o Avaí virou o placar com gols do zagueiro Alemão e do meia Martinuccio. O treinador dos azurras, aliás, elogiou o argentino que garantiu os três pontos no Estadual. 

– O mais importante são os três pontos. Estamos com uma proposta de jogar um futebol mais agradável, com maior posse de bola. E temos que buscar os resultados, pois é isso que importa. A qualidade do Martinuccio é indiscutível. Ele treinou 15 dias com os novos companheiros, ainda precisa de adaptação. Ele teve seu rendimento prejudicado em Lages por conta do gramado – completou o técnico.

Com os três pontos, o Avaí assumiu a sexta colocação e volta a campo na quarta-feira, às 20h30min, pela terceira rodada. O Leão enfrenta o Hercílio Luz, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca