Claudinei põe Avaí como candidato ao título no Catarinense 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

Na briga16/01/2018 | 17h37Atualizada em 16/01/2018 | 17h38

Claudinei põe Avaí como candidato ao título no Catarinense 2018

Treinador destaca mudança na fórmula da competição e quer uma boa largada

Claudinei põe Avaí como candidato ao título no Catarinense 2018 Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Claudinei Oliveira está confiante em uma boa competição no comando do Leão Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Uma boa largada. É isso que deseja o técnico Claudinei Oliveira à frente do Avaí  no primeiro jogo do Campeonato Catarinense 2018. Nesta quarta-feira, às 20h30min, o Leão encara o Inter de Lages, no Tio Vida, em Lages. E vencer logo na estreia, em uma competição que teve mudança no regulamento, é algo fundamental de acordo com o treinador, que colocou o time azurra entre os candidatos ao título.

– Começar bem igual ano passado. O primeiro turno dava a chance de chegar na final. Esse ano será mais desgastante. Todos vão ter que correr até a última rodada. Não vai ser aquele negócio, que garantimos o primeiro turno e podia poupar um ou outro atleta. Vamos entrar focados e esperamos conquistar o título. O Avaí sempre que entra é um dos candidatos, mas nosso maior objetivo é voltar à Série A. Fazer um grande Catarinense nos gabarita para ir bem na Série B – disse o treinador. 

Claudinei, porém, deixou claro que a Chapecoense é a favorita ao título. E o argumento do treinador azurra não se baseia apenas no fato do Verdão do Oeste ser o atual bicampeão, mas pelo fato de ser o único do Estado na elite do futebol brasileiro.

– Ano passado, os favoritos eram o Avaí e a Chapecoense que estavam na Série A. Esse ano, a favorita é a Chapecoense, que disputa a Série A e a Libertadores. Favorita, tem condição financeira melhor, mas vamos brigar para acabar com esse favoritismo, assim como os outros. É um campeonato que está aberto. Não é só clássico que se ganha vantagem – completou. 

Na estreia, porém, o treinador não terá os meias André Moritz e Marquinhos, além dos atacantes Rafinha e Romulo. Depois de subir a Serra na primeira rodada, o Avaí terá a estreia como mandante no Catarinense. No domingo, às 17h, o Leão recebe o Joinville, na Ressacada, em Florianópolis. 

Leia mais sobre o Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioWaguinho Dias mira "patamar maior" do Tubarão na Copa do Brasil https://t.co/IEfGahNjnOhá 38 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMilton Cruz cobra Figueirense atento aos contra-ataques do Oeste: "São rápidos" https://t.co/yVe59oO8UVhá 38 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca