Com cinco times, 1ª Copa Sul Gay acontece na Grande Florianópolis - Esporte - O Sol Diário
 

Celebração25/01/2018 | 16h47Atualizada em 25/01/2018 | 16h49

Com cinco times, 1ª Copa Sul Gay acontece na Grande Florianópolis

Competição é sábado, a partir das 12h, no "Bola na Trave", na Praia Comprida, em São José

Com cinco times, 1ª Copa Sul Gay acontece na Grande Florianópolis Leo Munhoz/Diário Catarinense
Sereyos estará presente na disputa ao lado de mais quatro equipes Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Inclusão, respeito, diversidade e representatividade. Essas são as palavras que definem a 1ª Copa Sul Gay de futebol society. O evento acontece neste sábado, a partir das 12h, no "Bola na Trave", na Praia Comprida, em São José, na região da Grande Florianópolis. A entrada da torcida é gratuita.  

Cinco equipes, dos três Estados da região Sul do país, irão participar. Sereyos Futebol Clube, de Santa Catarina), PampaCats e Magia, ambas do Rio Grande do Sul, e CFC CapiVara e Taboa, as duas do Paraná.

Os times fazem parte da LiGay Nacional de Futebol (LGNF), sendo que os Sereyos e o Magia participaram do primeiro campeonato gay de futebol brasileiro, que aconteceu em no novembro de 2017, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A 1ª Copa Sul Gay de futebol society será apitada pelo juiz Margarida, e o regulamento do campeonato prevê que os times joguem entre si, sendo que os dois melhores fazem a final.

Após a disputa haverá confraternização para os jogadores no local e ainda uma celebração aberta ao público no Jivago Night Club. 

Leia mais notícias sobre o esporte catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomens e mulheres de ferro: a dureza dos atletas amadores que vão disputar o Ironman 70.3 Florianópolis https://t.co/UykT8WSK4Phá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBrusque, Inter de Lages e Tubarão iniciam luta pelo acesso na Série D https://t.co/YonO9ezqiChá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca