Com Figueirense 100%, Milton Cruz foca clássico: "Sei da importância"  - Esporte - O Sol Diário
 

Líder25/01/2018 | 08h20Atualizada em 25/01/2018 | 08h20

Com Figueirense 100%, Milton Cruz foca clássico: "Sei da importância" 

Furacão visita o Avaí no domingo, às 17h, pela quarta rodada do Catarinense 2018

Com Figueirense 100%, Milton Cruz foca clássico: "Sei da importância"  Leo Munhoz/Diário Catarinense
Milton Cruz promete estudo ao rival antes de escalar o Figueirense Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Líder e único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense 2018. É assim que o Figueirense vai para o clássico contra o Avaí, na Ressacada. O Furacão chegou ao topo ao vencer, por 1 a 0, com gol de Romarinho, o Brusque, no Orlando Scarpelli. Nesta partida, o técnico Milton Cruz mudou 10 jogadores em relação ao triunfo passado, por 2 a 1, diante do Tubarão, fora de casa. Apenas o goleiro Denis foi mantido, e o treinador explicou o motivo.

– Estava no nosso planejamento mudar, pois temos dois jogos complicados em seguida, o clássico contra o Avaí e uma viagem longa para enfrentar o Treze, pela Copa do Brasil. É difícil tomar uma decisão como essa, mas tem que ter coragem. O grupo é importante para mim e fizemos um grande jogo – disse o treinador.

A partida de domingo, às 17h, será a primeira de Milton Cruz contra o Avaí no comando do Figueirense. O treinador está ansioso para o confronto e reconheceu a importância de ter um bom resultado diante do rival para confirmar de vez que o Furacão está na briga pelo título do Estadual após quase ser rebaixado, no ano passado, na Série B do Brasileiro. Em relação à escalação, porém, ele vai manter o mistério e disse que ainda irá estudar o adversário. 

– Joguei vários clássicos e sei lidar com isso. Eu não queria falar lá (após o jogo contra o Tubarão), mas sei da importância. Vamos recuperar os jogadores para pensar na formação. Temos que estudar no Avaí, ver como foi o jogo contra o Hercílio Luz e também o de domingo, contra o Joinville, na Ressacada. É uma equipe que joga junto desde o ano passado, que manteve o treinador e tem o mesmo entrosamento – completou.

O Figueirense assumiu a primeira colocação isolada do Catarinense graças ao triunfo sobre o Brusque, além do empate, por 0 a 0, entre Criciúma e Chapecoense, no Sul do Estado.   

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei Oliveira justifica substituições e vê injusta eliminação do Avaí: "Não merecíamos"  https://t.co/EnFCDvAF0Ghá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJudson aponta o Avaí com iniciativa somente após estar atrás no placar https://t.co/bENY7hxj5hhá 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca