Com reforços "internacionais", Avaí começa a pré-temporada nesta quarta - Esporte - O Sol Diário
 

Fim de férias03/01/2018 | 06h03Atualizada em 03/01/2018 | 06h03

Com reforços "internacionais", Avaí começa a pré-temporada nesta quarta

Quatro jogadores acertados até o momento com o clube tem passagens pelo futebol do exterior

Com reforços "internacionais", Avaí começa a pré-temporada nesta quarta Leandro Boeira/Avaí FC
Jogadores para a disputa de 2018 iniciam os trabalhos na Ressacada Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

A largada para o 2018 do Avaí será nesta quarta-feira. Os jogadores que vão vestir azul e branco se apresentam às 10h para os primeiros movimentos de preparação para o ano. Entre eles estarão quatro reforços acertados com o clube: o goleiro Rubinho, os meias André Moritz e Martinuccio e o atacante Rafinha. Todos com passagens internacionais.

Com mais de uma década no futebol italiano, Rubinho é a cartada da diretoria para substituir Douglas, de atuações destacadas e que voltou ao Corinthians após empréstimo. Os meias Martinuccio e André Moritz também têm experiência no futebol europeu. O argentino jogou no Villareal, da Espanha, em 2012. Moritz, com formação no próprio Avaí, saiu do país em 2008 para jogar na Turquia, Inglaterra, Índia, Coreia do Sul e Tailândia. Já o atacante Rafinha, de 24 anos, surgiu no futebol como joia do Flamengo. Ele chegou a atuar também no futebol coreano e tailandês.

O clube manteve jogadores com contrato para a próxima temporada. A dupla de zaga Alemão e Betão, por exemplo, continua. Ainda, renovou com o volante Judson, a caminho da terceira temporada no Avaí. Porém, com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Francisco Battistotti determinou a redução de mais da metade da folha salarial. Por este motivo, mesmo com vínculo para 2018, o lateral-direito Leandro Silva, o volante Simião e o atacante Maurinho deixaram o Avaí — este último negociado ao futebol oriental.

Entre quarta e sexta-feira os atletas passarão por exames médicos e avaliações físicas. No sábado, a delegação vai a Águas Mornas para os treinamentos da pré-temporada e concentração. A estreia do Avaí no Campeonato Catarinense está marcada para o dia 17, contra o Internacional, em Lages. O Leão ainda encara a Copa do Brasil e a Série B ao longo deste ano. 

 Leia mais notícias do Avaí

O Sol Diário
Busca