Criciúma anuncia Nei Pandolfo, e executivo vai começar com análise de elenco - Esporte - O Sol Diário
 

Resstruturação30/01/2018 | 13h14Atualizada em 30/01/2018 | 14h58

Criciúma anuncia Nei Pandolfo, e executivo vai começar com análise de elenco

Profissional foi apresentado pelo Tigre na manhã desta terça-feira

Criciúma anuncia Nei Pandolfo, e executivo vai começar com análise de elenco Fernando Ribeiro/criciúmaec.com.br
Foto: Fernando Ribeiro / criciúmaec.com.br

O Criciúma anunciou e apresentou Nei Pandolfo como novo executivo de futebol. O ato marca a reestruturação do departamento de futebol depois das saídas do Newton Drummond, o Chumbinho, que ocupava o cargo e foi para o Vasco na semana passada, e o pedido de demissão do técnico Lisca, na última segunda-feira. Na apresentação, na manhã desta terça, Pandolfo apontou que os primeiros momentos no Tigre serão de análise. Ele vai observar o que o clube dispõe neste instante.

— No futebol se vive do resultado, mas temos um planejamento, o clube tem um orçamento a ser seguido e trabalhamos dentro disso. Vamos observar os atletas e se pudermos agregar mais atletas dentro do perfil do clube e que atenda as necessidades, vamos fazer. Temos amizade em todos os clubes do Brasil e isso pode ajudar. Mais importante é tomar pé do que temos internamente, os garotos, essa é a política do clube. Dos atletas que estão aqui vamos tirar o potencial e, com análise da comissão, buscar nomes dentro do nosso perfil – descreveu, em entrevista coletiva.

Nei Pandolfo esteve no Guarani no ano passado. Ainda, tem no currículo recente Bahia, Sport e Santos como dirigente (desde 2010) e trabalhou no Atlético-MG e Palmeiras como auxiliar técnico. O Criciúma chegou a procura-lo no final do ano passado. No entanto, acertou com Newton Drummond. Enfim na capital do carvão, espera no Tigre repetir o desempenho recente na carreira.

— Não vejo como um desafio, mas gosto da palavra oportunidade e precisamos aproveitar o máximo. Ano passado eu tive um desafio talvez maior do que aqui no Guarani e conseguimos ficar um turno com 14 rodadas no G-4, mas saímos na virada do turno. Em 2016 eu tive um acesso no Bahia. Se repetir isso, seria maravilhoso, o histórico é positivo — disse Pandolfo.

O cargo de treinador segue vago. Com o comando do auxiliar Grizzo, de forma interina, o Carvoeiro encara o Brusque, às 20h30min desta quarta-feira. O duelo no Augusto Bauer, em Brusque, é válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2018

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca