Criciúma vira sobre o Fernandópolis e se classifica na Copa São Paulo - Esporte - O Sol Diário
 

Garantido09/01/2018 | 18h20Atualizada em 09/01/2018 | 18h20

Criciúma vira sobre o Fernandópolis e se classifica na Copa São Paulo

Tigre faz 3 a 1, encerra sequência de empates e avança para a segunda fase do torneio

DC Esportes
DC Esportes

Após dois empates, por 0 a 0, o Criciúma desencantou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e se classificou à segunda fase. Na tarde desta terça-feira, o Carvoeiro saiu perdendo para o Fernandópolis, mas virou e venceu, por 3 a 1, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, pela terceira rodada do grupo 1. 

Diante de um adversário já eliminado, o Criciúma teve trabalho. Aos cinco minutos, Juninho abriu o placar para o Fernandópolis, animando a torcida local. O Tigre, porém, não desanimou. Aos 15, Reinaldo mostrou qualidade e deixou tudo igual. Depois disso, o Carvoeiro criou boas chances, mas faltou melhor pontaria para a virada.

O segundo tempo teve o amplo domínio do Criciúma. O time catarinense conseguiu furar o bloqueio do Fernandópolis aos 12 minutos, quando Lucas cobrou falta e fez o 2 a 1. O gol que deu tranquilidade e decretou a vaga do Carvoeiro, porém, foi marcado por Luiz Eduardo, aos 29 minutos.

O Criciúma terminou com cinco pontos, na segunda posição do grupo 1. O Tigre teve a mesma pontuação que o líder Guarani, mas leva a pior no número de gols marcados (4 a 3). O Madureira também somou cinco pontos, mas ficou pelo caminho por ter saldo de um gol positivo.  

Na segunda fase, o Criciúma vai pegar o Votuporanguense, que terminou na liderança do grupo 2, com nove pontos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai confirmar nos próximos dias o local, data e horário do confronto pela segunda fase, mas a tendência é que a partida ocorra em Votuporanga. 

Confira outras notícias sobre esportes 

O Sol Diário
Busca