Figueirense anuncia renovação com André Luis, desiste de Henan e confirma zagueiro - Esporte - O Sol Diário
 

Furacão 201803/01/2018 | 12h33Atualizada em 03/01/2018 | 12h42

Figueirense anuncia renovação com André Luis, desiste de Henan e confirma zagueiro

De acordo com dirigentes, continuidade de goleador da temporada passada é inviabilizada pela demora em tratativas com representante do atleta

Figueirense anuncia renovação com André Luis, desiste de Henan e confirma zagueiro Luiz Henrique/Figueirense
André Luís segue no Figueirense para 2018 Foto: Luiz Henrique / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense anunciou a renovação de contrato com um atacante e confirmou a contratação de um zagueiro. Na manhã desta quarta-feira, o Alvinegro informou que André Luis teve o vínculo prolongado por mais uma temporada, e ainda garantiu que Eduardo Bauermann, emprestado pelo Internacional, se junta ao plantel para o início das atividades de pré-temporada. Ele realiza exames médicos e avaliações físicas.

André Luis, de 23 anos, chegou ao Figueirense no segundo semestre do ano passado, vindo Ypiranga-RS. Pôde disputar apenas seis partidas pelo clube, anotando dois gols. Com a sua continuidade, a renovação de contrato com Henan, artilheiro da equipe na última temporada, ficou inviável. Mas principalmente por causa no prolongamento das tratativas com o representante do centroavante.

— O Henan, ainda em setembro, foi o primeiro procurado para ter o contrato renovado. Ele sempre demonstrou interesse em ficar, mas no futebol temos a figura do agente, que cuida do atleta. Foi enviada uma proposta oficial para o agente, e ele não se manifestou. Talvez tenha usado a proposta para valorizar o jogador. Passou três meses com o Cláudio (Vernalha, investidor) conversando, o agente dizendo que está vendo. Criou um ambiente entre diretoria e procurador que deixa difícil a volta do Henan. Mas vamos repor o elenco com as características — explicou Felipe Faro, novo diretor de futebol do Figueirense.

— O Henan é uma excelente pessoa, sou fã dele, sempre foi correto e direto conosco. Teve essa interferência, e independente de estar aqui ou não, desejo sucesso na carreira dele — completou Vernalha. 

Já Eduardo Bauermann tem 21 anos e desembarcou no Figueirense emprestado pelo Internacional. Formado no clube gáucho, ele também defendeu o Náutico e o Atlético-GO, também por empréstimo. 

O Figueira estreia no Campeonato Catarinense no dia 17, em casa. No Orlando Scarpelli, a equipe enfrenta o Criciúma. 

 Leia mais notícias do Figueirense 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCopa SC tem confronto entre JEC e Figueirense na Arena Joinville https://t.co/xS5DjM99cqhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma enfrenta o Paysandu para tentar chegar na metade de cima da tabela da Série B https://t.co/pp9PfPOal4há 7 horas Retweet
O Sol Diário
Busca