Figueirense encara o Treze-PB a um empate da vaga - Esporte - O Sol Diário

Copa do Brasil31/01/2018 | 07h54Atualizada em 31/01/2018 | 20h45

Figueirense encara o Treze-PB a um empate da vaga

Na Paraíba, Alvinegro não precisa ganhar o jogo para avançar na competição

Figueirense encara o Treze-PB a um empate da vaga Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Invicto neste início de temporada após quatro partidas, o Figueirense tem o primeiro grande teste fora do Campeonato Catarinense 2018. Em duelo inédito contra o Treze-PB, uma vez que jamais enfrentou o adversário na história, o Furacão tenta garantir classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único pela primeira fase é nesta quarta-feira, às 21h30min, no estádio Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande.

Acompanhe o minuto a minuto de Treze x Figueirense ao vivo

A principal - e talvez única - mudança do Figueira é na defesa. O zagueiro Henrique Trevisan não viajou a Campina Grande por conta de dores musculares. Na zaga, em seu lugar, o técnico Milton Cruz deve escalar Eduardo ao lado de Nogueira. O treinador deu a entender que deve promover mais trocas no time titular.

– Tenho dúvidas em relação ao time. Irei conversar com meus jogadores, pois vou analisar o adversário mais um pouco. Não tem nada definido. Estou com duas formações na cabeça e vou optar por uma delas. Teremos algumas trocas, mas não muitas – destacou Milton Cruz.

O treinador do Figueirense disse ter visto alguns jogos do Treze na atual temporada, como a derrota para o CRB por 2 a 1, na Copa do Nordeste. Na visão de Cruz, por se tratar de apenas uma partida nesta fase da Copa do Brasil, o time paraibano vai adotar uma postura mais cautelosa, mesmo atuando diante do seu torcedor no Amigão.

– Assistindo ao Treze, em alguns jogos, é uma equipe que se atira em cima do adversário, mas como é uma partida decisiva creio que terá cautela. Estamos preparados para o jogo. Temos um grupo de jovens e com atletas inteligentes. Vamos trabalhar bem para ter uma boa partida e passar de fase – completou.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Samuel Santos, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho e João Paulo; Felipe Amorim, Maikon Leite e André Luís.
Técnico: Milton Cruz.

TREZE-PB
Saulo; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro; Alberto, Dedé,  Jonathan e Fábio Neves; Tininho e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Oliveira Canindé.

ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).
DATA E HORA: quarta-feira,  às 21h30. 
LOCAL: Estádio Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande (PB).

O Sol Diário
Busca