Gols da segunda rodada do Catarinense 2018 são marcados em território de artilheiro - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual22/01/2018 | 12h51Atualizada em 22/01/2018 | 12h51

Gols da segunda rodada do Catarinense 2018 são marcados em território de artilheiro

Todos os 10 tentos do domingo partiram de finalizações de dentro da área

Gols da segunda rodada do Catarinense 2018 são marcados em território de artilheiro Caio Marcelo/Especial
Em Criciúma, o Tigre fez dois na vitória sobre o Concórdia. ambos no interior da grande área Foto: Caio Marcelo / Especial
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Os gols da segunda rodada do Campeonato Catarinense 2018 foram anotados no espaço de campo que é habitat natural dos goleadores: a área adversária. As redes balançaram 10 vezes e em todas elas as finalizações foram do interior da grande área. A origem das jogadas, no entanto, variaram. Quatro arremates de cabeça terminaram no fundo das redes e três  jogadas de bola parada – faltas ou escanteios – foram utilizadas para assinalar gols.

A maioria deles surgiram a partir de jogadas pelo lado esquerdo das ofensivas. Foi assim que o Avaí anotou duas vezes para virar sobre o Joinville, no 2 a 1 na Ressacada, e dois dos três tentos no Domingos Gonzales, aonde o Figueirense venceu o Tubarão pelo mesmo placar. Por sinal, o marcador de 2 a 1 se repetiu em duas ocasiões, assim como na primeira rodada. É o resultado final que mais ocorre até agora. Quatro dos 10 jogos realizados na competição terminaram em 2 a 1.

Assim como na segunda rodada da edição passada do Campeonato Catarinense, foram marcados 10 tentos. No entanto, neste ano o Estadual segue com média de gols inferior a 2. As equipes até agora têm utilizado mais o período após o intervalo para balançar as redes. Ao todo, cinco dos 19 gols foram marcados nos primeiros quinze minutos do segundo tempo.

O torneio tem no momento quatro jogadores na artilharia, cada um com dois gols anotados. André Luís e Guilherme fizeram os gols das vitórias de Figueirense e Chapecoense neste domingo, respectivamente, e se juntaram a Lima, do Hercílio Luz, que fez dois na primeira rodada, e a Thiago Alagoano, do Joinville, que fez um por partida..

O Sol Diário
Busca