Ídolo do Figueirense, Fernandes espera o clássico: "Estou ansioso" - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense25/01/2018 | 19h34Atualizada em 25/01/2018 | 19h34

Ídolo do Figueirense, Fernandes espera o clássico: "Estou ansioso"

Furacão enfrenta o rival Avaí no domingo, às 17h, na Ressacada, pela quarta rodada

Ídolo do Figueirense, Fernandes espera o clássico: "Estou ansioso" Luiz Fernando/Figueirense
Fernandes disputou 23 vezes o clássico entre Figueirense e Avaí Foto: Luiz Fernando / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

Mesmo ocupando uma nova função no Figueirense, o ex-meia Fernandes não escondeu a ansiedade para mais um clássico contra o rival Avaí. No domingo, às 17h, os rivais duelam na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018. Esse será o primeiro clássico dele como gerente de futebol do Furacão e espera um bom espetáculo em campo.

– É um jogo especial. Os torcedores de Figueirense e Avaí esperam pela partida e na cidade sempre tem os comentários com muito respeito entre as partes. Temos alguns dias de movimento na Capital e espero que seja um jogo bonito, bem disputado e de belo futebol. Clássico é clássico, tem essa mística. Estou realmente muito ansioso e espero estar domingo na Ressacada – disse o gerente de futebol do Furacão.

Fernandes é ídolo do torcedor alvinegro. Com a camisa do Figueirense, o ex-meia disputou 23 clássicos, mas o último deles teve um sabor amargo. No dia 13 de maio de 2012, o Avaí fez 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e conquistou o título do Catarinense daquela temporada. 

O atual momento do Figueirense, porém, anima o atual gerente de futebol. Fernandes está confiante em mais um placar positivo para o Furacão manter a ponta do Estadual. Até agora, o time é o único com 100% de aproveitamento e lidera, com nove pontos, dois a mais que a vice-líder Chapecoense.

– Isso é bom. Ficamos confiantes com as vitórias, mas é preciso ter os pés no chão. Temos jogos importantes, principalmente o de domingo. O início deixa otimista, mas vamos sempre com os pés no chão – completou.

O Figueirense vem de triunfo, por 1 a 0, sobre o Brusque, no Scarpelli. Antes, o time fez o mesmo placar sobre o Criciúma, em casa, e bateu o Tubarão, por 2 a 1, no único jogo como visitante até agora no Estadual.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioLesões preocupam na Chapecoense https://t.co/kR1dBkYZZkhá 52 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioKleina diz que perdeu dois pontos pelo primeiro tempo e ganhou um pelo segundo https://t.co/EicnAxaTU0há 13 horas Retweet
O Sol Diário
Busca