Kleina busca criação da Chapecoense no jogo diante do Joinville - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense 201826/01/2018 | 18h53Atualizada em 26/01/2018 | 18h53

Kleina busca criação da Chapecoense no jogo diante do Joinville

Treinador utiliza partida pelo Estadual para encontrar formação para o jogo pela Libertadores, na quarta-feira

Kleina busca criação da Chapecoense no jogo diante do Joinville Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

A Chapecoense vai enfrentar o Joinville, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018, para tentar retomar a liderança. No entanto, o técnico Gilson Kleina tem uma missão extra no duelo das 17h deste domingo, na Arena Condá. O treinador busca reconstruir o sistema de criação, setor que teve mais perdas de atletas por lesão. O objetivo é duplo, porque ele já pensa na equipe para o confronto de quarta-feira, contra o Nacional-URU, pela pré-Libertadores.

É no meio de campo que paira a dúvida do treinador para formar a equipe que vai enfrentar um JEC “empolgado” após goleada no meio da semana. Na Arena de Joinville, o time da casa venceu o Inter de Lages por 4 a 0.

— Estamos batendo muito na tecla pra gente reencontrar o setor de criação. Isso é muito importante. Perdemos muito na construção da jogada. A gente está tentando, com o pouco tempo que temos, mudar um pouquinho, sem descaracterizar muito a equipe – disse o treinador da Chape.

Kleina deixou clara a pretensão de promover poucas mudanças, em busca de ritmo e entrosamento e reforçou que não poupará ninguém no domingo pensando no jogo do torneio continental.

— A avaliação final de todos os setores passa por domingo. Com quem realmente a gente pode contar pra quarta? Também não posso ir para um jogo desta grandeza, tanto no domingo quanto na quarta, com jogadores meia boca. A equipe da Chape tem que ser competitiva, não temos que ter dosagem de intensidade — informou o técnico.

Veja a tabela completa do Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca