Kleina valoriza ponto da Chape, apesar de perder liderança do Catarinense 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

Mudanças25/01/2018 | 10h27Atualizada em 25/01/2018 | 10h27

Kleina valoriza ponto da Chape, apesar de perder liderança do Catarinense 2018

Treinador aprova resultado e não desanima com o 0 a 0 com o Criciúma, fora de casa

Kleina valoriza ponto da Chape, apesar de perder liderança do Catarinense 2018 CAIO MARCELO/Especial
Foto: CAIO MARCELO / Especial
DC Esportes
DC Esportes

A Chapecoense perdeu a liderança do Campeonato Catarinense 2018, mas segue invicta no torneio. O empate em 0 a 0 com o Criciúma na noite de quarta-feira, no Heriberto Hülse, não foi menosprezado pelo técnico Gilson Kleina. Por se tratar de uma competição por pontos corridos — os dois melhores colocados fazem a final em jogo único — somar, ainda mais na casa do rival, tem importância para a caminhada da equipe.

— Tentamos a vitória sempre. Como tivemos muitos desfalques, tentamos trabalhar o conjunto da equipe. Teve atleta que estreou comigo hoje (quarta-feira). A equipe mostra condição de buscar a vitória. Não é sempre que se consegue as chances que criamos e ainda poderíamos ter feito o placar mínimo. Os goleiros participaram pouco da partida. Respeitamos a tradição do Criciúma. Mas quando você não vence, o importante é não perder — atestou o treinador do Verdão.

A Chape sofre com o curto período de preparação. O armador Nadson ficou de fora do jogo em recuperação de lesão. O volante Elicarlos deixou a partida com dores musculares na coxa direita. Ainda assim, Kleina vai colocar em campo os jogadores que estiverem em melhores condições físicas para os jogos neste começo de ano. Até porque o comandante busca ainda a Chape deste início de 2018.

— Não vamos priorizar competição. Se priorizar e não tiver identidade para a estreia na Libertadores, fica difícil. Era isso que queríamos, desde o começo. Buscamos um jogo bem definido, mas vieram as lesões e a gente vê a equipe que pode formar.

O próximo duelo da Chape no Campeonato Catarinense está marcado para as 17h de domingo. Na Arena Condá, o Verdão recebe o Joinville pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

Veja a tabela completa do Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVitor Miranda analisa o que deu errado no UFC Hamburgo https://t.co/IIcO7TYXUQhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico da Chapecoense cita postura diferente diante do Santos https://t.co/62LQ1KbwJJhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca