"Mais preparado", Rafinha joga e anseia pela estreia no Avaí - Esporte - O Sol Diário
 

Cara nova23/01/2018 | 13h11Atualizada em 23/01/2018 | 13h35

"Mais preparado", Rafinha joga e anseia pela estreia no Avaí

Jogador está em condições legais de atuar pelo clube e vai fazer primeiro jogo nesta quarta, contra o Hercílio Luz

"Mais preparado", Rafinha joga e anseia pela estreia no Avaí André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí vai contar com um estreante no jogo das 20h30min desta quarta-feira, contra o Hercílio Luz, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2018. O atacante Rafinha estará em ação com a camisa azurra sobre o gramado do Anibal Costa. o jogador reúne condições legais de estrear. Ele teve de ficar de fora dos primeiros dois jogos do Leão no Estadual.

Na primeira rodada ele não foi inscrito no BID por problemas na documentação dele vinda da Tailândia, por defender o Thai Honda FC. O nome dele apareceu no boletim da CBF antes do jogo contra o Joinville, mas o departamento jurídico do clube orientou por sua não-utilização porque poderia, ainda, haver algum problema com o registro. Sendo assim, o jogador ganhou uma semana a mais de preparação e espera que isso o ajude ao, enfim, entrar em campo. 

— A expectativa é de fazer um bom jogo, sair com mais três pontos. Houve a dificuldade de estrear, mas tive mais tempo para treinar. Nesse início de temporada, com calendário curto, é bom isso. A gente fica agoniado, quer sempre jogar, mas tudo tem o lado bom. Pude treinar mais a parte física e técnica, e agora vou estar mais bem preparado para estrear — disse o atleta, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

No treinamento apronto para o jogo em Tubarão, o técnico Claudinei Oliviera indicou a equipe que pretende mandar a campo. Sem o capitão Marquinhos e o volante Judson, poupados, o treinador armou o Avaí com: Kozlinski; Cametá, Betão, Alemão e João Paulo; Luan, Maurinho, Lourenço, Martinuccio e Rafinha; Romulo. 

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPonto do Criciúma e gol não contentam Liel ante o Paysandu: "Tinha que dar mais" https://t.co/scOnsSMJHqhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma empata com o Paysandu fora e segue invicto na Série B https://t.co/dD3LfiLZeYhá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca