Mauro Ovelha trata clássico contra a Chape como "decisão" para o Concórdia - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense 201816/01/2018 | 16h50Atualizada em 16/01/2018 | 18h13

Mauro Ovelha trata clássico contra a Chape como "decisão" para o Concórdia

Treinador aponta favoritismo da Chapecoense como motivação para o Galo

Mauro Ovelha trata clássico contra a Chape como "decisão" para o Concórdia Ricardo Artifon/Concórdia AC
Mauro Ovelha espera uma boa resposta do Galo logo na estreia do Estadual Foto: Ricardo Artifon / Concórdia AC

É apenas o primeiro dos 18 jogos do Concórdia no Campeonato Catarinense 2018, porém, o clássico diante da Chapecoense é tratado como "decisão" pelo técnico Mauro Ovelha. O comandante do Galo usa o favoritismo do atual bicampeão para apontar a necessidade de ter uma boa largada logo no ano de retorno à elite Estadual.

Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30min, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Ovelha reconheceu que o Galo vai ter bastante dificuldades diante da Chapecoense, porém, aposta que fazendo um bom jogo, principalmente na parte tática, poderá surpreender na primeira rodada e, assim, deixar uma boa impressão.

Ovelha, aliás, destacou que o Concórdia não irá entrar no Catarinense apenas para lutar pela permanência. O treinador quer mais. Ele almeja alcançar uma das vagas do Estado para a Série D do Brasileiro, de 2019, e assim garantir um calendário anual para o time do Oeste.

O clássico tem um significado maior para você que já o disputou pelo Concórdia e pela Chapecoense?
– Com certeza. Estive do lado do Concórdia, como atleta, sempre com jogos muito disputados de grande rivalidade. Assim também foi quando fui treinador da Chapecoense, em 2011, e jogamos o clássico, sempre de muita luta e intensidade. Nesse momento, como treinador do Concórdia, espero muitas dificuldades, até porque a Chapecoense é o grande favorito para ganhar a competição. Vamos tentar fazer um jogo bom taticamente para podermos ter chances também.

Como está a preparação para este primeiro jogo? Jogar contra a Chape será difícil?
– Nós fizemos um planejamento para fazer uma boa competição e esse primeiro jogo já é uma decisão pra nós. A Chapecoense é sim o time favorito para o Estadual, agora não quer dizer que vai ganhar. Nós vamos fazer um jogo competitivo contra eles.

Quais os objetivos do Concórdia neste ano do retorno à Série A?
– A gente tem como principal objetivo conseguir a vaga pra disputar a Série D de 2019, que daria um calendário cheio. As outras coisas, a gente corre por fora.

Confira outras notícias sobre esportes

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí pode ficar sem Aranha por até um mês por causa de lesão https://t.co/FNoyXcolChhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos cita Flamengo como exemplo para confiar no acesso do Figueirense https://t.co/kLbTSe1z92há 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca