Moritz garante estar pronto para estrear no Avaí, e no clássico - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense 201826/01/2018 | 18h46Atualizada em 26/01/2018 | 18h46

Moritz garante estar pronto para estrear no Avaí, e no clássico

Jogador tem condições de fazer a primeira partida pelo clube, logo em confronto ante o arquirrival

Moritz garante estar pronto para estrear no Avaí, e no clássico Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí que enfrenta o Figueirense pode ter o reforço de André Moritz. O jogador aguardou passar os três jogos de suspensão, ainda no período em que atuava na Turquia, e está pronto para fazer a estreia e logo no clássico. Sua presença como titular é um incógnita, mas ele garante que pode contribuir com o Leão no duelo das 17h deste domingo, na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018.

— É um clássico, um jogo especial. Tem muito de lado emocional. Sabendo dosar, dá para jogar 90 minutos. Mas se for jogar 45 ou 5 minutos, estarei preparado — disse, em entrevista coletiva antes da atividade desta sexta-feira.

Cria da base avaiana, o jogador passou quase toda a carreira profissional fora do país. Retorno para esta temporada e, também como torcedor do clube azurra, sabe o peso que o jogo tem. E não apenas para efeitos de classificação do Campeonato Catarinense 2018.

— É um jogo especial. Avaí x Figueirense é maior clássico de Santa Catarina, um dos maiores do Sul do Brasil. É um jogo que te leva do céu ao inferno e tudo pode acontecer. Temos de nos preparar para não ter surpresa. Estou muito empolgado e sinto o time preparado. Podemos igualar em pontos com eles na classificação. É um jogo emocional também, além do futebol, de contato físico. Temos de estar preparados para não sermos surpreendidos pelo Figueirense.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioWaguinho Dias mira "patamar maior" do Tubarão na Copa do Brasil https://t.co/IEfGahNjnOhá 38 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMilton Cruz cobra Figueirense atento aos contra-ataques do Oeste: "São rápidos" https://t.co/yVe59oO8UVhá 38 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca