Paraguaio aceita contrato de produtividade e reforça o Avaí - Esporte - O Sol Diário
 

Fechado19/01/2018 | 17h14Atualizada em 19/01/2018 | 17h15

Paraguaio aceita contrato de produtividade e reforça o Avaí

Guilhermo Beltrán, de 33 anos, é confirmado pelo presidente Francisco Battistotti

Paraguaio aceita contrato de produtividade e reforça o Avaí Reprodução/NSC
Beltrán vai receber o salário de acordo com o número de jogos que fizer pelo Avaí Foto: Reprodução / NSC
DC Esportes
DC Esportes

O atacante paraguaio Guilhermo Beltrán aceitou a proposta do Avaí e será anunciado nos próximos dias como reforço do clube em 2018. Em participação no Debate Diário, da Rádio CBN/Diário, nesta sexta-feira, o presidente Francisco Battistotti disse que o jogador ouviu e entendeu as condições oferecidas pelo Leão e, assim, vai permanecer na Ressacada para as competições da atual temporada.

– O Beltrán vai ficar, acertei com ele, tinha feito uma proposta dentro das condições. Quando meu departamento médico detectou um problema de recuperação me disse que em 30 dias vai colocá-lo em jogo. Ele fará o isocinético duas a três vezes por semana. E quando ele entrar três vezes como titular, eu pago a imagem. Até lá, ele recebe a carteira – disse.

O Avaí recebeu Beltrán na semana passada para a realização dos exames médicos, mas o jogador não foi aprovado por conta de um déficit muscular. Assim, o departamento médico do clube apontou a necessidade de 30 dias de trabalho intensivo para colocá-lo em campo. Por isso, Battistotti fez a proposta de contrato por produtividade ao jogador, uma vez que o Leão o vinha monitorando desde o início da temporada passada.

– Estávamos monitorando ele desde o início de 2017, buscamos informações com o Arce (treinador do Paraguai), que conhece e falou muito bem – completou o presidente.

Sem clube desde que deixou o Guaraní, do Paraguai, em 2017, Beltrán terá sua segunda experiência no futebol brasileiro. Em 2014, o atacante esteve no elenco do Vitória, mas teve poucas chances no grupo comandado por Ney Franco. Agora, ele é uma das opções para suprir as necessidades ofensivas do Leão, que conta com Rômulo e o jovem Jô no setor. 

Leia mais sobre o Avaí
Veja a tabela completa do
Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca