Técnico do Figueirense fecha treino e projeta clássico definido por uma bola - Esporte - O Sol Diário

Catarinense 201826/01/2018 | 12h44Atualizada em 26/01/2018 | 12h44

Técnico do Figueirense fecha treino e projeta clássico definido por uma bola

Milton Cruz explica que time que aproveitar chance tende a vencer o confronto pelo Estadual

Técnico do Figueirense fecha treino e projeta clássico definido por uma bola Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Clássico se define no detalhe. O jargão futebolístico não poderia ficar de fora do confronto entre Avaí e Figueirense, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018. De acordo com o técnico do Alvinegro, Milton Cruz, a partida tende a ser definida por uma bola. Para consegui-la, ele aposta no mistério. O treinamento desta sexta-feira, no CFT do Cambirela, foi fechado para a imprensa. Antes, em entrevista coletiva, o comandante apontou que a equipe que aproveitar a chance que tiver deve sair vencedora do duelo das 17h deste domingo, na Ressacada.

— Clássico é decidido por detalhes. O time que tiver a oportunidade e souber aproveitar, vai conseguir o resultado positivo. Temos que jogar o jogo, nosso time é um time que joga. Esse ano montamos um time mais leve, com uma outra dinâmica. Então o que define o clássico é o foco nos 90 minutos — argumentou o técnico, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

É o primeiro clássico da Capital no ano. Tem importância pela rivalidade e os efeitos que o resultado sobre um arquirrival produz na equipe e na torcida. Porém, Milton Cruz não acredita que seja determinante, ainda mais neste momento, para o rumo de seu time neste Catarinense.  

— Eu acho que o campeonato é muito longo. Não é no clássico que vai definir quem chegará para disputar o título. É importante, mas tem muita coisa ainda para rolar. Mas é importante vencer um clássico, dá moral — confirma. 

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca