Afiado para eventuais pênaltis, Criciúma recebe o Cianorte pela Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário
 

Decisão no HH21/02/2018 | 06h30Atualizada em 21/02/2018 | 06h30

Afiado para eventuais pênaltis, Criciúma recebe o Cianorte pela Copa do Brasil

Tigre enfrenta o Cianorte, nesta quarta-feira, de olho na vaga à terceira fase

Afiado para eventuais pênaltis, Criciúma recebe o Cianorte pela Copa do Brasil Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Na zona de rebaixamento no Campeonato Catarinense, o Criciúma deixa de lado a competição estadual e tem como objetivo garantir a permanência na Copa do Brasil e, consequentemente, assegurar uma quantia financeira que fará bem aos cofres do clube. Afinal, o time que chega à terceira fase é beneficiado com R$ 1,4 milhão. Por isso, o confronto diante do Cianorte, nesta quarta-feira, às 20h30min, é de caráter decisivo no Heriberto Hülse.  

O Criciúma eliminou o São Caetano na primeira fase ao empatar, por 1 a 1, em São Caetano do Sul. Se avançar mais uma vez, o adversário será o vencedor de Remo x Internacional, que também duelam nesta quarta-feira, em Belém. Na atual fase, diferente da anterior, a igualdade leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. E o técnico interino Grizzo destacou que para essa situação, caso necessária, o elenco do Tigre está pronto.

– Trabalhamos as cobranças de pênaltis, mas eu creio que isso é momento e personalidade. Bater na bola todos sabem. Eu não conheço um grande batedor de pênalti que ficou conhecido por isso. Tem que ser confiante no momento. É preciso estar bem emocionalmente. Treinamos isso e precisamos definir a lista, caso seja necessário – falou o treinador.

Grizzo não terá o atacante Lucas Coelho, vetado. A novidade é o retorno de João Paulo, que cumpriu suspensão no Estadual. Outros três atletas são dúvidas. O volante Douglas Moreira sofreu um pisão no pé e pode dar lugar a Jean Mangabeira, enquanto o atacante Andrew, que levou uma batida nas costelas e tem jogado como lateral, pode ser substituído por Carlos Eduardo. Mailson, que ficou fora da partida contra o Hercílio Luz pelo Estadual, deve iniciar na reserva.

– O Andrew é de um perfil físico muito bom e precisamos ampliar o nível de competitividade do elenco. Por isso coloco sempre ele. A lesão dele foi por conta disso. É um jogador que incorpora a competitividade que tem que ser a identidade do Criciúma. O Carlos Eduardo está voltando. Vamos trabalhar com essas duas opções. Vai pegar em cima da questão física – completou Grizzo.

Adversário do Tigre, o Cianorte chegou à segunda fase ao bater o ABC-RN, por 2 a 0. O técnico Marcelo Caranhato fez mudanças. Deixam o time titular o goleiro Silvio, o lateral-esquerdo Ramon, o zagueiro Jovany e o volante Everton Morelli para as entradas de João Gabriel, Arroyo, Montoya e Rafael Carrilho, respectivamente. As dúvidas são o meia Rafael Xavier e o atacante Robert. 

CRICIÚMA X CIANORTE

CRICIÚMA
Luiz; Andrew (Carlos Eduardo), Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Douglas Moreira (Jean Mangabeira), Wallacer e Elvis; Luiz Fernando e João Paulo. Técnico: Grizzo (interino).

CIANORTE
João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Sidnei, Rafael Carrilho e Richarlyson (Rafael Xavier); Maikinho, André Luís e Neto Costa (Robert). Técnico: Marcelo Caranhato.

ARBITRAGEM: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA).
DATA E HORA: quarta-feira, 21, às 20h30min.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Confira a tabela da Copa do Brasil
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense acerta com Elton, atacante que estava no Ceará https://t.co/vSdP5jnScBhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos reestreia com derrota pelo Figueirense em jogo dos Aspirantes https://t.co/WpTcJZp9pzhá 21 horas Retweet
O Sol Diário
Busca