Avaí sofre pressão, mas vence o Inter de Lages e segue na caça aos líderes - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense25/02/2018 | 19h06Atualizada em 25/02/2018 | 19h06

Avaí sofre pressão, mas vence o Inter de Lages e segue na caça aos líderes

Leão faz 3 a 2, na Ressacada, e permanece a seis pontos da vice-líder Chapecoense

Avaí sofre pressão, mas vence o Inter de Lages e segue na caça aos líderes Marco Favero/Diário Catarinense
Lovat (à direita) comemora o terceiro gol do Leão na Ressacada Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

A ordem no Avaí é não desistir. E o time mostrou isso em campo na tarde deste domingo. Em partida contra o Inter de Lages, o Leão sofreu bastante, mas venceu, por 3 a 2, na Ressacada, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. Alemão, Getúlio e Lovat marcaram os gols que mantêm a equipe na cola do líder Figueirense e da vice-líder Chapecoense na disputa por uma vaga na final do Estadual. Os dois primeiros colocados decidem a competição, em abril.

O triunfo leva o Avaí aos 17 pontos, na terceira colocação. A distância para o Figueirense é de sete pontos, enquanto para a Chape a diferença é de seis. O Leão volta a campo pelo Estadual no domingo, às 17h, contra o Joinville, na Arena Joinville. Antes, o time tem confronto diante do Fluminense, quinta-feira, às 19h15min, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. O Inter de Lages, com sete pontos, é o lanterna. No domingo, às 17h, o Leão Baio pega a Chapecoense.

Veja como foi o minuto a minuto na vitória do Leão na Ressacada!

Sem poupar todos os titulares, o Avaí impôs um forte ritmo contra o lanterna desde os primeiros minutos e abriu o placar aos seis minutos. Luanzinho sofreu pênalti, e o zagueiro Alemão chamou a responsabilidade. Ele pegou a bola e com bastante estilo mandou no canto direito baixo de Rambo e fez a alegria dos azurras. A festa, porém, durou pouco. Em cobrança de falta, Rafhael Lucas mandou no canto de Kozlinski, que aceitou o gol de empate.

O Avaí passou a apostar na velocidade do trio Luanzinho, Maurinho e Getúlio, enquanto o Inter tinha na experiência do veterano Max a principal esperança de gol. Em boa jogada, o camisa 9 do time da Serra quase virou o placar. Após cruzamento de Kellyton, o atacante chutou de primeira e a bola foi pela linha de fundo. Os azurras, porém, não desperdiçaram o contra-ataque. Maurinho serviu Getúlio, que bateu firme e deu a vitória antes do intervalo.

No início do segundo tempo, a postura do Avaí foi igual. Na base da pressão, o Leão quase ampliou com Getúlio, que se atirou na bola e não alcançou. Pouco tempo depois, Lovat foi lançado por Luanzinho, avançou em velocidade e bateu com força para fazer o terceiro gol azurra. Uma falha de Kozlinski, porém, deixou o Inter de Lages novamente perto do placar. Jean Lucas bateu da entrada da área, e o goleiro não conseguiu segurar. 

O gol animou o Inter de Lages, que foi atrás do empate, mas o goleiro Kozlinski se redimiu da falha no segundo gol e fez grandes defesas. Na primeira, Max chutou de dentro da área, e o titular da meta azzura salvou. No rebote, Fabão mandou por cima. Em outra oportunidade, Jean Lucas bateu de fora da área, e o arqueiro fez mais uma intervenção. Depois dos sustos, o Avaí quase ampliou com Romulo, que venceu Rambo e viu Kellyton tirar em cima da linha. 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ - 3
Kozlinski; Cametá, Alemão, Betão e Lovat; Judson (Menezes), Luan (André Moritz) e Martinuccio (Romulo); Luanzinho, Maurinho e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira. 

INTER DE LAGES -2
David Rambo; Kellyton, Fabão, Fernando Belém e Sanchez; Jeferson, Pierre (Gustavinho), Jean Lucas e Mateus Arence (Luizinho); Rafhael Lucas (Felipe) e Max. Técnico: Leandro Niehues.

GOLS: Alemão (A), aos 6, e Rafhael Lucas (I), aos 12, e Getúlio, aos 31 minutos do primeiro tempo. Lovat (A), aos 14, e Jean Lucas (I), aos 20 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS:
Fabão e Pierre (I).
CARTÃO VERMELHO: Fabão (I).
BORDERÔ: 3.665 torcedores / Renda: R$ 60.277,00.
ARBITRAGEM:
Leandro Messina Perrone, auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola abre o jogo sobre a situação do Criciúma: "é gravíssima" https://t.co/UWKf47VbBLhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarlon lamenta vacilo em bola parada na derrota do Criciúma https://t.co/2r3TteDr7Shá 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca