Brusque, Inter de Lages e Tubarão conhecem grupos da Série D 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

Definido20/02/2018 | 21h10Atualizada em 20/02/2018 | 21h11

Brusque, Inter de Lages e Tubarão conhecem grupos da Série D 2018

Competição nacional terá início no próximo dia 21 de abril e termina no dia 5 de agosto

Brusque, Inter de Lages e Tubarão conhecem grupos da Série D 2018 Fernando Torres/CBF/Divulgação
Foto: Fernando Torres / CBF/Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Brusque, Inter de Lages e Tubarão conheceram os adversários na primeira fase da Série D do Brasileiro, que começa no dia 21 de abril e tem a final prevista para acontecer entre 29 de julho e 5 de agosto. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica da quarta divisão de 2018. 

Com vaga garantida através do Catarinense do ano passado, o Brusque está no grupo A17, que tem ainda Prudentópolis, do Paraná, Mogi Mirim, de São Paulo, e São José, do Rio Grande do Sul, adversário de estreia. 

Também com classificação obtida por meio do Estadual de 2017, o Inter de Lages aparece no grupo A15 ao lado de Mirassol, de São Paulo, Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, e o Caxias, do Rio Grande do Sul, justamente o rival na abertura da Série D. 

Campeão da Copa Santa Catarina do ano passado, o Tubarão integra o grupo A16, que conta também com Ferroviária, de São Paulo, Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, e o Cianorte, do Paraná, time contra quem o Peixe debuta na competição nacional.

No geral, a Série D 2018 conta com 68 times divididos em 17 grupos de quatro integrantes em cada. Avançam à segunda fase todos os primeiros colocados e, também, os 15 melhores segundos colocados. A partir daí, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C de 2019.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca