Chapecoense alcança oitava partida sem sofrer gol no Estadual - Esporte - O Sol Diário
 

Evoluindo26/02/2018 | 10h25Atualizada em 26/02/2018 | 10h33

Chapecoense alcança oitava partida sem sofrer gol no Estadual

Setor defensivo do Verdão tem mostrado solidez na competição, com apenas dois gols sofridos

Chapecoense alcança oitava partida sem sofrer gol no Estadual Márcio Cunha/Especial
Marcação da Chapecoense já começa no ataque, com Wellington Paulista Foto: Márcio Cunha / Especial
DC Esportes
DC Esportes

Com a vitória por 3 a 0 diante do Concórdia a Chapecoense  atingiu a marca de não ter sofrido gols em oito dos dez jogos do Campeonato Catarinense. Os únicos dois gols sofridos, contra Hercílio Luz e Tubarão, foram com o time reserva. O goleiro Jandrei está invicto no estadual. O técnico Gilson Kleina ressaltou o desempenho do setor defensivo na entrevista coletiva após a vitória contra o Concórdia.

Após ser questionado sobre as boas atuações de Rafael Thyere, que substituiu Douglas nos últimos jogos, em virtude de uma fratura que este sofreu no maxilar após uma entrada de Henan, no jogo contra o Figueirense, Kleina disse que tem uma boa dor de cabeça no setor.

- É um setor que a gente está bem servido é a zaga. O Rafael (Thyere) tem feito grandes jogos. O Fabrício (Bruno) fez um grande jogo. O Douglas está num grande momento. O Nery (Bareiro) está pedindo passagem nos treinos. Temos ainda o Luiz Otávio e o Hiago. É um setor que a Chape fez grandes contratações e cada um tem que esperar o seu momento – disse.

No entanto o treinador também ficou feliz com o desempenho do ataque, que fez apenas nove gols no primeiro turno. Kleina disse que, com a semana livre para treinar, conseguiu aproximar os volantes do ataque. O time fez variações de jogadas, atacou também pelas pontas e conseguiu marcar três gols, além de criar mais de uma dezena de situações de gol.

Apesar de estar satisfeito ele afirmou que o time não pode se acomodar.

- Precisamos melhorar sempre. O time está num patamar muito bom mas temos que crescer mais porque daqui a pouco teremos o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a gente sabe que o nível é outro – explicou.

Kleina disse que espera esse mesmo ritmo contra o Inter, em Lages, no próximo domingo, para que a Chapecoense conquiste mais uma vitória e faça a sua parte na busca da liderança. Neste domingo o alvinegro conseguiu vencer o Criciúma no Sul e se manteve na ponta, com um ponto de vantagem.

A meta da Chapecoense é não somente chegar na final mas também terminar em primeiro para decidir o título em casa.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018


O Sol Diário
Busca