Chapecoense disputa prêmio Laureus que encerra hoje à noite - Esporte - O Sol Diário
 

Honraria26/02/2018 | 14h17Atualizada em 26/02/2018 | 14h20

Chapecoense disputa prêmio Laureus que encerra hoje à noite

O vencedor será conhecido nesta terça-feira, em Mônaco

Chapecoense disputa prêmio Laureus que encerra hoje à noite Josep LAGO/AFP
Folmann, Neto e Ruschel foram três dos sobreviventes da tragédia Foto: Josep LAGO / AFP
DC Esportes
DC Esportes

Encerra às 21h de hoje a votação do prêmio Laureus e a Chapecoense está com chance de ser a vencedora entre os cinco finalistas na categoria melhor momento esportivo. A Chape concorre  também na categoria Retorno do Ano. 

A eleição acontece por meio de voto popular. O motivo é justamente referente a tragédia ocorrida com o elenco do Verdão do Oeste no voo da Lamía, na Colômbia. Em novembro de 2016, o avião caiu próximo a Medellín e matou 71 passageiros. Em seu retorno o time conseguiu ser campeão Catarinense e permanecer na Serie A do Brasileirão, além de classificar para a Libertadores. Outro destaque foi a volta de Alan Ruschel aos gramados, na disputa do Troféu Joan Gamper, contra o Barcelona.

Na categoria momento esportivo do ano os concorrentes da Chapecoense são The Iowa Hawkeyes e a torcida que fez uma "onda" para crianças de um hospital local, o encontro do torcedor Thomas Danel e o piloto Kimi Kaikkonen, o torcedor Bradley Lowery, de seis anos, e o piloto Billy Monger.

Na categoria Retorno do ano os concorrente da Chape são o Barcelona, o tenista Roger Federer, o piloto Valentino Rossi e o atletas Sally Pearson e Justin Gatlin.

O embaixador da Chapecoense e um dos seis sobreviventes da tragédia, Jakson Follmann, gravou um vídeo pedindo o apoio na votação.  Follmann será o representante do clube na votação, que encerra amanhã.

Roger Federer (Tênis), Cristiano Ronaldo (Futebol), Mo Farah (Atletismo), Chris Froome (Ciclismo), Lewis Hamilton (Fórmula 1) e Rafael Nadal (Tênis) concorrem como melhor atleta masculino do ano. No feminino, as concorrentes são Serena Williams (Tênis), Garbiñe Muguruza (Tênis), Caster Semenya (Atletismo), Allyson Felix (Atletismo), Katie Ledecky (Natação) e Mikaela Shiffrin (Esqui).

Quem quiser participar é só clicar no link  https://mylaureus.com/ 

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira outras notícias sobre esportes

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAutor de gol na vitória do Avaí, Guga cita ídolo: "Falta a la Marquinhos" https://t.co/9PHeNCNJnPhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence o Paysandu, acaba jejum em casa e entra no G-4 https://t.co/WuJTspZXTnhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca