Chapecoense e Avaí fazem duelo direto pelas primeiras colocações - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense 201818/02/2018 | 07h57Atualizada em 18/02/2018 | 07h57

Chapecoense e Avaí fazem duelo direto pelas primeiras colocações

Equipes se enfrentam às 17h, na Arena Condá, pela nona rodada do Estadual

Chapecoense e Avaí fazem duelo direto pelas primeiras colocações Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Por si só, jogo entre Chapecoense e Avaí já tem ar de decisão. E a partida deste domingo ganhou toda uma atmosfera especial durante esta semana. Por causa da ausência de um laudo de segurança da Arena Condá, a Federação Catarinense de Futebol determinou a realização do confronto sem a presença da torcida. Restou à diretoria do Verdão buscar alguma alternativa judicial durante o fim de semana para tentar garantir a presença do público no duelo marcado para às 17h deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2018

A Chape, com 17 pontos, perdeu apenas uma vez no Estadual e vem de empate por 0 a 0 com o líder Figueirense, na Capital. Do outro lado, o Avaí chega animado após fazer 3 a 1 em cima do Brusque, fora de casa. Com 14 pontos, o Leão está em terceiro lugar. Por isso, uma vitória da Chape faria a equipe do Oeste disparar diante dos comandados por Claudinei Oliveira.

O volante Canteros é a novidade na lista de relacionados do Verdão, um mês após se lesionar contra o Concórdia, na estreia do Estadual. O técnico Gilson Kleina pode utilizar o argentino na vaga de Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra opção é a entrada de Elicarlos no setor. Na zaga, Douglas é desfalque após perder três dentes contra o Figueirense. Rafael Thyere segue no time e Fabrício Bruno, então poupado, retorna.

– O Canteros é um passador. Ele arma a equipe por trás, faz o time jogar. Mas a gente cresceu com um jogo aproximado. Agora, o jogo mais importante da nossa vida é contra o Avaí. É um jogo de fundamental importância para as nossas pretensões. Um jogo que pode nos dar a condição da ponta da tabela – falou o técnico, ciente que para isso é preciso vencer e secar o Figueira. 

O Avaí tem um desfalque em campo. O meia Luanzinho está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo e abre espaço para o retorno do capitão Marquinhos, que foi poupado em Brusque. O técnico Claudinei Oliveira é outra ausência após ser expulso no intervalo o jogo contra o Brusque. Assim, o auxiliar Evando ficará à beira do gramado em Chapecó. 

Animado após marcar o primeiro gol em 86 jogos pelo Leão, o volante Judson, que estava naquela final de 2017, não fala em vingança, mas reconhece que é importante a conquista do resultado positivo. 

– A gente não pode falar em vingança, mas pela situação precisamos vencer. Nosso time está focado para voltar de Chapecó com um bom resultado – disse.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X AVAÍ

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Moisés Ribeiro, Márcio Araújo, Elicarlos (Canteros) e Nadson; Arthur Caíke e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina. 

AVAÍ
Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan e Marquinhos;  Getúlio, Maurinho e Romulo.
Técnico: Evando Camillato (interino).

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes.
DATA E HORÁRIO: domingo, 18, às 17h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca