Chapecoense x Avaí terá portões fechados se clube não apresentar laudo da Arena Condá - Esporte - O Sol Diário
 

Problema15/02/2018 | 18h49Atualizada em 15/02/2018 | 19h53

Chapecoense x Avaí terá portões fechados se clube não apresentar laudo da Arena Condá

Polícia Militar fez vistoria nesta quinta-feira do local e relatório necessita de aprovação da Federação Catarinense de Futebol

Chapecoense x Avaí terá portões fechados se clube não apresentar laudo da Arena Condá Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A Arena Condá corre o risco de ter os portões fechados aos torcedores neste domingo, para o confronto entre Chapecoense e Avaí, marcado para as 17h, pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2018. A Federação Catarinense de Futebol informou, via Informativo de Modificação de Tabela, a determinação de veto ao público pela ausência de laudo técnico de segurança. A Chapecoense tem até esta sexta-feira para apresentar o documento e receber a aprovação da FCF para que haja torcida. 

Só com o laudo e sua aprovação para que os torcedores possam acompanhar a partida. No momento, a partida será disputada com portões fechados. A Chapecoense recebeu com surpresa a decisão. Na tarde desta quinta a Polícia Militar fez vistoria no estádio. Os policiais confeccionaram um relatório que foi encaminhado para o Comando Geral, em Florianópolis, para que seja analisado e liberado os laudos. Gerente administrativo da Chapecoense, Carlinhos Almeida acompanhou a vistoria.

- Nós temos todos os laudos exceto o de segurança, que era provisório, de 120 dias e vence amanhã (sexta-feira). O motivo é uma exigência de grade ou acrílico com 2,10 metros de altura nas alas Norte e Sul. Mas não há motivo para exigir isso, aqui não tem histórico de invasão de campo. Esperamos que, com bom senso, isso seja resolvido - destacou.

Por causa deste fator o clube não iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o Avaí, no domingo. O comando da Polícia Militar de Chapecó informou que, enquanto não for notificado de reprovação do estádio, vai encaminhar os policiais para a partida.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

O Sol Diário
Busca