Clássico da década de 1980, Hercílio Luz x Criciúma tem novo capítulo - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual18/02/2018 | 07h37Atualizada em 18/02/2018 | 07h37

Clássico da década de 1980, Hercílio Luz x Criciúma tem novo capítulo

Equipes duelam às 19h30min deste domingo, no Anibal Costa

Clássico da década de 1980, Hercílio Luz x Criciúma tem novo capítulo Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Com o retorno do Hercílio Luz à elite do Campeonato Catarinense 2018, um dos clássicos que marcou o futebol do Sul do Estado na década de 1980 terá um novo capítulo. O Leão do Sul e o Criciúma se enfrentam no domingo, às 19h30min, 27  anos depois da última vez em que se encontraram no Estadual. O time da Cidade Azul está melhor colocado na tabela, em sexto, enquanto o Tigre briga para sair da zona da degola. 

AO VIVO! Acompanhe os principais lances da partida pelo Minuto a Minuto

Para a partida, o Criciúma não poderá contar com o atacante João Paulo, que levou o  terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Ele marcou os dois gols da vitória sobre o Joinville na quarta-feira. Para a posição, o técnico interino Grizzo pode optar por Kalil, Caio ou Lucas Coelho. Na lateral-direita, ele deve utilizar Andrew e deixar Eltinho pela esquerda, embora o jogador ainda não esteja com o preparo físico ideal. 

A partida deste domingo no Estádio Anibal Costa é um confronto direto, pois só um ponto separa os dois times. Quem vencer se distancia da zona perigosa e se consolida na região intermediária da tabela, antes que comecem os jogos do returno do Catarinense. 
Antes do confronto, o técnico Luiz Carlos Cruz pregou respeito ao Criciúma, mas destacou que o Leão do Sul precisa fazer a sua parte dentro de casa. 

– O Criciúma tem todo nosso respeito, mas não tememos. Na nossa casa, tem que fazer valer o fator local. Temos que somar três pontos para terminar o turno bem – enfatizou.

FICHA TÉCNICA 

HERCÍLIO LUZ
Martins; Lucas Mota, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes (Cleber) e Bruninho (Léo); Marrone, Jackson, Leandro Melo e Matheusinho (Thiago Henrique); Tiago Pará e Lima. Técnico: Luis Carlos Cruz.
CRICIÚMA
Luiz; Andrew, Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Douglas Moreira, Wallacer (Jean Mangabeira) e Elvis; Mailson e Lucas Coelho (Kalil). Técnico:  Grizzo (interino). 

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos.
DATA E HORA: às 19h30min de domingo
LOCAL: Anibal Costa, em Tubarão.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca