Claudinei destaca importância de gols de Luanzinho e Romulo na classificação do Avaí - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Brasil 201808/02/2018 | 06h17Atualizada em 08/02/2018 | 06h17

Claudinei destaca importância de gols de Luanzinho e Romulo na classificação do Avaí

Criticado pela torcida, Romulo marca o primeiro, e promessa da casa faz dois no 3 a 2 sobre o Ceilândia-DF

Claudinei destaca importância de gols de Luanzinho e Romulo na classificação do Avaí Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Ceilândia-DF, na última quarta-feira, fora de casa. Os gols de Romulo e Luanzinho (2), no Abadião, têm peso além da classificação no torneio nacional pela situação dos atletas. Romulo vinha sendo criticado pela torcida e Luanzinho tem condição de promessa.

Romulo pediu desculpas à torcida publicamente na véspera do jogo na região central do país. Na semana anterior, ele bateu boca com torcedores na Ressacada ao ser substituído na derrota por 2 a 0 para o então lanterna Concórdia. O atacante ficou de fora no jogo seguinte, a vitória sobre o Criciúma, e esteve em ação em Ceilândia-DF para empurrar para as redes e abrir o caminho para o avanço do Leão.

— Foi um gol importante. Ele foi merecedor do gol, pela entrega que tem em campo, e de tudo de bom que ocorreu com ele — disse Claudinei.

A história de Luanzinho é diferente. Da equipe juvenil subiu ao profissional no decorrer da Série A do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Somente na competição nacional ele esteve em campo em 19 jogos. Neste ano, enfim, encontrou as redes. E fez logo dois, para garantir o avanço azurra à segunda fase da Copa do Brasil 2018. Ganhou elogios do técnico Claudinei Oliveira depois da partida.

— Colocamos o Luanzinho no ano passado, do sub-17 ao profissional. Apostamos nele há muito tempo, deixamos à vontade neste começo de ano. Achamos que nos últimos jogos estava interferindo a situação do irmão dele (Renanzinho, jogador do clube que morreu no final do ano passado por causa de um tumor no cérebro). O Evando (auxiliar) falou com ele nos últimos dias. E ficamos felizes com os gols, de um atleta que ainda vai dar muitas alegrias.

O próximo jogo do Avaí é pelo Campeonato Catarinense. O Leão recebe o Tubarão às 16h de segunda-feira.

Veja todas as notícias do Avaí

O Sol Diário
Busca