Claudinei faz aposta certeira em jovens e projeta: "Vão dar alegrias ao Avaí" - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense 201816/02/2018 | 08h07Atualizada em 16/02/2018 | 08h07

Claudinei faz aposta certeira em jovens e projeta: "Vão dar alegrias ao Avaí"

Dois gols da vitória por 3 a 1 sobre o Brusque foram anotados por atletas que subiram das divisões de base

Claudinei faz aposta certeira em jovens e projeta: "Vão dar alegrias ao Avaí" Lucas Gabriel Cardoso/Brusque Divulgação
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí voltou a vencer no Campeonato Catarinense 2018 ao aplicar 3 a 1 sobre o Brusque fora de casa. No Augusto Bauer, o Leão contou com bom desempenho de jovens atletas para conseguir o triunfo que ameniza a pressão sobre a equipe por causa de resultados recentes em casa. O atacante Getúlio e o lateral Guga fizeram seus primeiros gols como profissionais nesta partida. O técnico Claudinei Oliveira gostou da atuação dos garotos.

Veja como foi a partida no minuto a minuto.

— Achamos uma equipe competitiva, ficamos felizes por conseguir vencer e pelo trabalho com categorias de base. Temos 20 meninos trabalhando no clube, nem os considerados pequenos do Catarinense têm isso. Hoje começamos com cinco atletas formados na base, entraram outros no decorrer da partida. Pode não ser o que muitos querem, mas temos jogadores que ainda vão dar alegrias ao Avaí, principalmente no Campeonato Brasileiro da Série B, a nossa maior meta – disse o treinador.

Com o resultado positivo, o Avaí reassumiu o terceiro lugar na classificação e vai à Chapecó para enfrentar a vice-líder Chapecoense, às 17h de domingo. Porém, o comandante não poderá estar na área técnica, porque foi excluído da partida em Brusque por reclamação no intervalo. O meia-atacante Luanzinho também está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o desempenho do time dá alento para que o Leão siga com bons resultados como visitante.

- A gente procurou ocupar bem os espaços do campo e sem a bola tentar jogar. Erramos algumas vezes, e vamos errar neste começo por falta de mais tempo de treinamento. Quando errarmos menos, podemos ter transição boa, chegar bem na frente. Mas não adianta empolgar, temos um jogo difícil contra a Chapecoense. O (árbitro Rodrigo) D’Alonso me tirou da partida, mas vamos botar o melhor time em campo – apontou.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

O Sol Diário
Busca