Com mais dois pelo Figueirense, André Luís chega ao topo da artilharia e diz: "Manter a média" - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense18/02/2018 | 19h08Atualizada em 18/02/2018 | 19h09

Com mais dois pelo Figueirense, André Luís chega ao topo da artilharia e diz: "Manter a média"

Jogador marca os tentos da vitória por 2 a 1 sobre o Concórdia e se iguala a Rafael Grampola com seis gols no Estadual

Com mais dois pelo Figueirense, André Luís chega ao topo da artilharia e diz: "Manter a média" Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

André Luís foi decisivo novamente para o Figueirense. Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Concórdia, que assegurou a equipe na diante do Campeonato Catarinense 2018 . Com os tentos anotados no Orlando Scarpelli, ele se igualou a Rafael Grampola, do Joinville, na artilharia da competição. São seis no Estadual e mais um pela Copa do Brasil. Desta forma, segue o que planejou para a segunda temporada com a veste preta e branca.

—Tenho de continuar, manter a média. Foi um jogo difícil, em que perdemos o controle da partida, com dificuldade para encontrar a bola para chance de gol. Valeu pela dedicação, entrega. Os três pontos foram importante — disse, na saída de campo.

Os gols de André Luís neste domingo foram característicos de centroavante. O primeiro, aos 30 da etapa inicial, foi de cabeça, aproveitamento o escanteio levantado no meio da área. No segundo tempo, quando o placar estava empatado, ele não perdoou a bobeira de defensores do Concórdia. Tomou a bola, avançou, passou pelo goleiro e decretou o 2 a 1. Com estes e outros gols se consolida como um dos principais nomes do plantel alvinegro neste começo de ano.

— Desde os primeiros jogos tenho me dedicado e esforçado ao máximo pelo Figueirense — ratificou, também em entrevista à CBN Diário.

O Alvinegro volta a campo pelo Catarinense no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Criciúma no Sul do Estado. Antes, às 20h30min de quarta-feira, encara o Oeste no Orlando Scarpelli, em confronto pela segunda fase da Copa do Brasil.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

O Sol Diário
Busca