Contra o Inter de Lages, Figueirense tenta elevar vantagem na liderança do Catarinense 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual07/02/2018 | 07h08Atualizada em 07/02/2018 | 07h08

Contra o Inter de Lages, Figueirense tenta elevar vantagem na liderança do Catarinense 2018

Equipes se enfrentam às 20h30min desta quarta-feira, no Tio Vida, em Lages

Contra o Inter de Lages, Figueirense tenta elevar vantagem na liderança do Catarinense 2018 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

No alto e pelo topo. O Figueirense tenta se garantir na extremidade do Campeonato Catarinense 2018 no jogo das 20h30min desta quarta-feira, fora de casa. O Alvinegro encara o Inter de Lages, na Serra Catarinense. Com mais de 900 metros de altitude, o Figueira mira um número apenas: três, a quantidade de pontos em disputa para seguir invicto e tentar seguir na dianteira do Estadual.

O Inter de Lages não poderá contar com o centroavante Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Fernando Belém é dúvida — aguardava resultado de julgamento. Nas outras posições não deve haver mudança em relação à formação que perdeu para o Concórdia por 2 a 1, fora de casa, no último domingo.

O Figueirense tem apenas o volante Betinho suspenso, também por acúmulo de amarelos. Porém, como tem sido feito desde o início do Catarinão, Milton Cruz promove mais alterações e dá rodagem ao elenco. Em relação à escalação que iniciou a vitória sobre o Joinville, a estimativa é de sete mudanças. Entre elas a volta de André Luís, artilheiro da equipe na temporada, com três gols.

No posto do atleta suspenso, Pereira vai formar a dupla de volante com Zé Antônio. A linha defensiva terá quatro atletas diferentes e Renan Mota entra na vaga de João Paulo, também poupado. Foi com o rodízio que o Figueirense chegou à liderança e com ela vai ao jogo para tentar se consolidar como líder.

— Tivemos uma sequência, com boa pontuação no Estadual. Não podemos nos acomodar e achar que está tudo bem. O objetivo é classificar em primeiro para ter a vantagem de fazer a decisão em nossa casa — validou Zé Antõnio

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES
David; Jean, Fernando Belém (Elon), Gregory e Sanchez; Pierre, Bruno, Jean Lucas e Mateus Arence; Rafhael Lucas e Luizinho. Técnico: Leandro Niehues. 

FIGUEIRENSE
Denis; Samuel, Nogueira, Eduardo, João Lucas; Zé Antônio, Pereira, Renan Mota, Ferrareis e Maikon Leite; André Luís. Técnico: Milton Cruz.

ARBITRAGEM: Edson da Silva, auxiliado por Neuza Inês Back e Thiago Americano Labes.
DATA E HORA: às 20h30min desta quarta-feira.
LOCAL: Tio Vida, em Lages.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca