Em meio à crise no Estadual, Criciúma enfrenta o São Caetano - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Brasil07/02/2018 | 06h47Atualizada em 07/02/2018 | 06h47

Em meio à crise no Estadual, Criciúma enfrenta o São Caetano

Uma vitória pela competição nacional pode ser a injeção de ânimo que o grupo precisa

Em meio à crise no Estadual, Criciúma enfrenta o São Caetano Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Enquanto o Criciúma busca forças para deixar a lanterna do Campeonato Catarinense 2018, uma partida no meio da semana, pela Copa do Brasil, pode servir como fator motivacional. O Tigre enfrenta o São Caetano nesta quarta-feira, às 19h30min, pela Copa do Brasil, com a vantagem do empate para avançar à próxima fase. A classificação em meio à crise no Estadual é o que o técnico interino Grizzo espera para melhorar o ânimo do grupo.

— É uma decisão, vamos encarar assim. Um jogo para recuperação da autoestima, da motivação. Vai mudar o treinador deles, então provavelmente muda um pouco o esquema que estamos observando, já conhecemos como eles vinham jogando. Vamos encarar como o jogo que pode mudar o rumo da nossa motivação, da nossa recuperação no próprio estado de espirito — comentou o treinador.

Campeão da Copa do Brasil em 1991 como jogador, Grizzo espera poder passar um pouco da experiência como atleta vencedor para o grupo. O Criciúma é o único time catarinense que tem esse título, mas o momento é de colocar os pés no chão e trabalhar. Para conquistar um resultado positivo no Estádio Anacleto Campanella, o Tigre vai ter mudanças. 

O zagueiro Sandro está de volta ao time, e com ele mais algumas alterações no esquema. O atacante Andrew, que tem atuado na lateral esquerda, agradou o técnico e continua na posição, porém, com o reforço do volante Barreto pelo lado, vai ganhar mais liberdade para avançar. O volante Jean Mangabeira volta ao time no lugar de Alex Maranhão, para dar mais solidez ao setor defensivo, pois o empate interessa ao Tigre. Mais à frente, Elvis aparece como o jogador mais avançado, dando assistência aos atacantes Mailson e João Paulo.

— Tempo para treinar é muito curto, a gente procura fazer o possível para treinar finalização com alguns, dar um volume de treino, pegar o peso da bola que é diferente, muda o esquema, competição que é diferente, mas não podemos mudar nossa vontade, dedicação e a busca pelo acerto, pela vitória, para sair da situação difícil — comentou.

Do outro lado, o São Caetano trocou de treinador. Luiz Carlos Martins saiu e chegou de Pintado. Após quatro derrotas e uma vitória em cinco jogos no Campeonato Paulista, Martins procurou a diretoria e alegou desgaste após mais de três anos e meio no comando do time. Jogando em casa, só a vitória interessa se o Azulão quiser continuar na competição.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO
Helton Leite; Alex Reinaldo, Domingues, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Régis (Diego Rosa) Chiquinho e Vinícius Kiss; Marlon e Carlão.
Técnico: Pintado.

CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Andrew; Barreto, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis; Mailson e João Paulo.
Técnico: Grizzo (interino).

ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
DATA E HORA: quarta-feira, dia 7, às 19h30min.
LOCAL: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Confira a tabela do Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom fome de vitória, Vitor Miranda espera nocautear no UFC Hamburgo https://t.co/NqPVqkHFSShá 12 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola valoriza a "gana" do Criciúma para se recuperar e vencer o Londrina https://t.co/QqBeuFivOyhá 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca