Evando projeta crescimento com Avaí na final e pede "que o torcedor siga vibrante" - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense 201819/02/2018 | 06h37Atualizada em 19/02/2018 | 06h37

Evando projeta crescimento com Avaí na final e pede "que o torcedor siga vibrante"

Auxiliar que dirigiu a equipe contra a Chapecoense crê em "virada da história" no Estadual

Evando projeta crescimento com Avaí na final e pede "que o torcedor siga vibrante" Márcio Cunha./Especial
Foto: Márcio Cunha. / Especial
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí terminou o primeiro turno do Campeonato Catarinense 2018 na terceira colocação e seis pontos atrás da segunda colocada Chapecoense, que venceu o duelo do último domingo por 1 a 0, na Arena Condá. Nas próximas nove rodadas, quando reencontra os adversários da competição, a meta azurra está delineada: tirar a diferença e estar entre os dois primeiro colocados para disputar a final do Estadual. O auxiliar Evando apontou que o Leão vai lutar para alcançar o arquirrival, que está na liderança.

— No returno, o Figueirense joga três clássicos fora de casa e um lá dentro. Dentro é contra a gente e gostamos de ganhar lá, com todo o respeito. O torcedor do Avaí nunca desiste de nada e peço ao torcedor que siga vibrante, que acredite no Avaí, fomos campeões em 2012 com uma arrancada no fim. Por natureza do clube, tem que acreditar, isso aqui é raça — disse o auxiliar, que esteve na área técnica na Arena Condá porque o técnico Claudinei Oliveira cumpriu suspensão por ter sido excluído da partida anterior.

Ex-jogador do clube, Evando acredita que a mística que envolve o Avaí será reforçada no segundo turno do Catarinense.

— Dá para virar a história, o Avaí faz coisa. Temos uma equipe com 20 atletas da base no elenco e é um time em formação. Estamos lançando garotos. Nosso ataque hoje foi todo formado no clube. Com os meninos, o torcedor pode esperar sempre muita dedicação, isso não vai faltar — disse ele.

O próximo compromisso do Leão, porém, será pela Copa do Brasil. Na segunda fase do torneio, a equipe enfrenta o Juventude, no interior do Rio Grande do Sul, na quinta-feira. Depois, de volta ao Estadual, o adversário será o Inter de Lages, às 17h de domingo, na Ressacada.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

O Sol Diário
Busca