Fifa vai julgar recurso da Chapecoense contra a Conmebol - Esporte - O Sol Diário
 

Caso Luiz Otávio27/02/2018 | 14h42Atualizada em 27/02/2018 | 14h42

Fifa vai julgar recurso da Chapecoense contra a Conmebol

Clube catarinense contesta perda de pontos contra o Lanús, no ano passado

A Chapecoense ainda não se conformou com a perda dos pontos da partida contra o Lanús, na Libertadores do ano passado, e levou o caso até a Fifa, que vai julgar o recurso do clube nesta quinta-feira. 

O time catarinense venceu por 2 a 1 o confronto na Argentina mas perdeu os pontos pela escalação irregular do zagueiro Luís Otávio, sendo eliminada da competição. O clube entrou com um recurso contra a Conmebol alegando erro na comunicação e que teria sido informado oficialmente da suspensão do zagueiro minutos antes do jogo, quando o atleta já estava relacionado.

A Conmebol negou o recurso e os advogados do clube recorreram para a Corte Arbitral do Esporte.

-O recurso tem como objetivo dois pontos básicos. O primeiro é à nível desportivo, buscando a manutenção do resultado da partida, onde a Chapecoense saiu vencedora frente ao Lanus, com a consequente classificação para a fase de oitavas-de-final da competição e a segunda é à nível financeiro, buscando como reparação às premiações à que o clube teria direito no caso de classificação. - afirmou o advogado Marcelo Amoretty, que vai acompanhar o julgamento em Lousanne, na Suíça, acompanhado do presidente Plínio David de Nes Filho.

Após a eliminação da Libertadores o presidente admitiu que o clube também errou, pois posteriormente ao jogo foi encontrado um e-mail comunicando a punição do zagueiro, mas apontou falhas da Conmebol na comunicação das punições e também pressão do Lanús. Ele afirmou que antes do jogo na Argentina um diretor do Lanús foi duas vezes no vestiário da arbitragem.

Leia também
Conmebol tira três pontos da Chapecoense e clube promete recorrer da decisão

Leia todas as notícias da Chapecoense

Acesse a tabela da Libertadores

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos reestreia com derrota pelo Figueirense em jogo dos Aspirantes https://t.co/WpTcJZp9pzhá 10 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMatheus Sales ganha sequência de jogos no Figueirense e avalia: "Estou melhorando" https://t.co/88GhUPP1nghá 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca