Figueirense arranca na temporada com aproveitamento de 86,7% - Esporte - O Sol Diário
 

Alvinegro01/02/2018 | 18h01Atualizada em 01/02/2018 | 18h01

Figueirense arranca na temporada com aproveitamento de 86,7%

Alvinegro fica no 3 a 3 diante do Avaí, na Ressacada, pela quarta rodada do Catarinense

Figueirense arranca na temporada com aproveitamento de 86,7% Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn / Especial
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense é o único time de Santa Catarina que não experimentou a derrota neste ano até o momento. Disputadas cinco partidas, a equipe tem quatro vitórias e um empate. O aproveitamento nesta arrancada de temporada é de 86,7%, ainda que os alvinegros não estejam na liderança do Campeonato Catarinense de 2018. 

O Furacão venceu três jogos (Criciúma, Tubarão e Brusque) e empatou uma vez (Avaí) pelo Estadual. É o mesmo desempenho da Chapecoense na competição, que leva vantagem no saldo de gols. No entanto, na temporada, o Verdão perdeu o primeiro duelo no confronto com o Nacional-URU, pela pré-Libertadores, enquanto o Figueira venceu o primeiro jogo fora do Catarinense. Na última quarta-feira, aplicou 2 a 0 no Treze-PB e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

O artilheiro da equipe até agora é André Luís, com três gols (dois no Catarinense e um na Copa do Brasil).

De acordo com levantamento divulgado pelo Figueirense nesta quinta-feira, este é o melhor começo de temporada da equipe alvinegra na década. Até então o início mais positivo havia sido em 2015, com quatro vitórias e uma derrota. Naquele ano, o Figueira foi campeão estadual, parou nas quartas da Copa do Brasil e permaneceu na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom fome de vitória, Vitor Miranda espera nocautear no UFC Hamburgo https://t.co/NqPVqkHFSShá 15 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola valoriza a "gana" do Criciúma para se recuperar e vencer o Londrina https://t.co/QqBeuFivOyhá 16 horas Retweet
O Sol Diário
Busca