Gesto de torcedores em jogo da Chape pode complicar Nacional na Libertadores - Esporte - O Sol Diário
 

Em análise02/02/2018 | 12h48Atualizada em 02/02/2018 | 12h48

Gesto de torcedores em jogo da Chape pode complicar Nacional na Libertadores

Conmebol investiga o caso e prevê até expulsão da equipe na competição entre as punições

Gesto de torcedores em jogo da Chape pode complicar Nacional na Libertadores Nelson ALMEIDA/AFP
Foto: Nelson ALMEIDA / AFP

O comportamento da torcida do Nacional-URU na Arena Condá no jogo contra a Chapecoense pela Libertadores na última quarta-feira pode custar caro ao clube uruguaio. A Conmebol deu prazo até quinta-feira para o clube justificar a atitude dos torcedores que imitaram aviões e fizeram gestos relacionados à tragédia aérea que matou 71 pessoas em novembro de 2016.

Com base nos artigos 8 e 14 do Regulamento Disciplinar da entidade, que discriminam comportamentos similares e responsabilizam o clube pela atitude de seus torcedores, a Conmebol prevê entre as punições multa de pelo menos três mil dólares, perda de mando de campo ou até exclusão da competição atual ou de futuras.

O departamento jurídico da Chapecoense ainda estuda a possibilidade de entrar com processo na Conmebol contra o Nacional. O clube uruguaio, por meio da conta oficial no Twitter, pediu desculpas à Chapecoense pelo comportamento dos torcedores.

Chape e Nacional voltam a duelar na próxima quarta-feira, às 21h45min, em Montevidéu. Por vencer o jogo de ida, o time uruguaio joga pelo empate para avançar. O Verdão do Oeste precisa do triunfo por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por somente um gol de vantagem, a classificação será garantida se os brasileiros fizeram dois ou mais gols.

Confira mais informações sobre a Chapecoense
Veja a tabela completa do
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca