Guga comemora primeiro gol e agradece o "Avaí inteiro" - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense 201815/02/2018 | 22h45Atualizada em 15/02/2018 | 22h46

Guga comemora primeiro gol e agradece o "Avaí inteiro"

Lateral-direito fez o terceiro do Leão na vitória sobre o Brusque, no Augusto Bauer

Guga comemora primeiro gol e agradece o "Avaí inteiro" Lucas Gabriel Cardoso/Brusque Divulgação
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

A bola chegou aos pés e Guga levantou a cabeça. Esperava que a marcação desse combate ou encostasse em um companheiro, para impedi-lo em um eventual lançamento. Só o goleiro se adiantou. Foi o bastante para que o lateral-direito arriscasse o chute por cobertura. Foi certeiro, o primeiro do atleta como profissional e o gol que decretou o 3 a 1 do Avaí sobre o Brusque, na noite desta quinta-feira, no Augusto Bauer. Vitória para dar confiança ao time na luta por vaga na final do Campeonato Catarinense 2018 e moral para o jogador que está em sua primeira temporada no time principal do Leão.

Veja como foi a partida no minuto a minuto.

— O gol é para a comissão técnica, ao Avaí inteiro que trabalha forte comigo. Como falei depois da minha estreia, contra o Criciúma, aos poucos vou me soltando, com o trabalho vou melhorando e entro na pegada do profissional. Só tenho a agradecer. Estou feliz pelo gol e pelo resultado.

O resultado dá um alívio ao Leão, pressionado pelos resultados recentes em casa — a derrota para o Concórdia e o empate com o Tubarão. No entanto, vencer o Brusque no Augusto Bauer faz com que a equipe recobre pontos e também consiga amenizar o “aperto” sobre o elenco.

— Estávamos em quarto e pressionados. Isso é time grande. Mas vir aqui encarar um time que sabe jogar, merecemos parabéns, Ainda mais com a garotada, que dá conta do recado. Acho que fizemos uma grande partida — avaliou o volante André Moritz.

O Avaí volta a jogar fora de casa neste Catarinense. O Leão vai a Chapecó para encarar a Chapecoense às 17h de domingo.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

O Sol Diário
Busca