Jandrei cita Chapecoense melhor e festeja distância para o terceiro colocado - Esporte - O Sol Diário

Aprovado15/02/2018 | 00h14Atualizada em 15/02/2018 | 00h14

Jandrei cita Chapecoense melhor e festeja distância para o terceiro colocado

Goleiro aprova empate que mantém o Verdão do Oeste mais longe do Joinville

Jandrei cita Chapecoense melhor e festeja distância para o terceiro colocado Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
DC Esportes
DC Esportes

Nem sempre a falta de vitória é ruim. A igualdade entre Figueirense e Chapecoense, por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense 2018, foi satisfatório para os dois lados. O goleiro Jandrei, titular da meta do Verdão do Oeste, apontou o time melhor em campo e merecedor do triunfo, porém, destacou que o importante foi manter a distância para o terceiro colocado Joinville na luta pela vaga na decisão do Estadual. 

– Temos que valorizar muito esse empate aqui contra o líder Figueirense, fora de casa. Serviu para manter a distância para o terceiro colocado. Quem mais chegou foi a gente. Se tinha que ter um vencedor seria a Chapecoense, mas não convertemos as oportunidades. Temos que valorizar o empate, mas já pensando no domingo – disse o goleiro.

A Chapecoense chegou aos 17 pontos. A distância para o Joinville, porém, subiu para cinco pontos. Isso porque, o JEC, que no momento é o terceiro colocado, foi derrotado na noite desta quarta-feira pelo Criciúma, por 2 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo. O Figueirense, único invicto até o momento no Estadual, chegou aos 18 pontos. Apenas os dois primeiros colocados vão à final do Catarinense 2018.

No domingo, às 17h, a Chapecoense volta a jogar como mandante. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste recebe o Avaí, pela nona rodada, a última do primeiro turno. Esse confronto pode ser ainda mais importante, uma vez que o Leão entra em campo nesta quinta-feira contra o Brusque e, em caso de vitória, ultrapassa o Joinville e fica a três pontos da Chape.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí anuncia contratação de Aranha e amplia opções para o gol https://t.co/dD1PjV2Od2há 14 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTá em casa? Vitória de time mandante diminui no Catarinense 2018 https://t.co/tRUpKr9RwXhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca