Jurerê recebe etapa de abertura do Circuito Rei e Rainha do Mar 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

A todo vapor16/02/2018 | 17h12Atualizada em 16/02/2018 | 17h13

Jurerê recebe etapa de abertura do Circuito Rei e Rainha do Mar 2018

Competição terá início no dia 18 de março, a partir das 7h e com muitas novidades

Jurerê recebe etapa de abertura do Circuito Rei e Rainha do Mar 2018 Gabriel Vanini / Divulgação/Divulgação
Etapa vai reunir diversas modalidades em Florianópolis Foto: Gabriel Vanini / Divulgação / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

A praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, será o cenário da primeira etapa do ano do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar. A abertura oficial do calendário acontece no dia 18 de março, a partir das 7h. Os competidores, que não querem ficar de fora, já podem inscrever-se através do site oficial www.reierainhadomar.com.br.

– A Praia de Jurerê Internacional permite ao evento um formato incrível que agrada a todos os participantes locais e, inclusive, atrai visitantes de outros estados. Nesta etapa de 2018, nos primeiros dias de inscrições, já temos a presença de sete estados diferentes representados – disse Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Effect Sport, responsável pela organização do evento.

Em outubro de 2015, a etapa realizada em Florianópolis reuniu mais de 1.5 mil atletas, entre profissionais e amadores. Na ocasião, nomes da natação brasileira de águas abertas participaram do evento, entre eles Victor Colonese e Betina Lorscheitter. Eles, aliás, foram campeões em suas provas.

– O Rei e Rainha do Mar está voltando a Florianópolis e eu tive o imenso prazer de estar presente na primeira edição. O evento combinou muito com a Praia de Jurerê Internacional, além de marcar a oportunidade de abranger novos públicos e conquistar mais fãs fora do Rio de Janeiro – disse Betina.

O circuito amador abrange todos os estilos e idades. Estão confirmadas as já tradicionais provas de natação em mar aberto: 1km (Sprint), 2km (Classic) e 4km (Challenge), além da corrida na areia (Beach Run de 5km) e o Beach Biathlon, que desafia os participantes em uma prova combinada de 1km de natação e mais 2,5km de corrida. 

Ainda há opção para quem prefere substituir as braçadas pelos remos: provas de Stand-Up Paddle com as distâncias de 4km e 8km. A primeira etapa inclui a participação das crianças. Natação Kids, de 10 a 13 anos, com provas de 200 e 400 metros e a corrida (Beach Run Kids) com provas de 300 e 600 metros, para crianças de 8 a 13 anos.

Leia mais notícias sobre o esporte catarinense

O Sol Diário
Busca