Marquinhos festeja gols de promessa e reconhece Avaí com baixo rendimento - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Brasil07/02/2018 | 18h20Atualizada em 07/02/2018 | 18h20

Marquinhos festeja gols de promessa e reconhece Avaí com baixo rendimento

Com um gol de Romulo e dois de Luanzinho, Leão faz 3 a 2 sobre o Ceilândia-DF e avança

Marquinhos festeja gols de promessa e reconhece Avaí com baixo rendimento Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Marquinhos espera que vitórias sirvam para ajustar o Avaí Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

A classificação do Avaí à segunda fase da Copa do Brasil foi conquistada com uma dose extra de sofrimento. Em jogo na tarde desta quarta-feira, o Leão saiu atrás do placar, mas virou e venceu o Ceilândia-DF, por 3 a 2, no Abadião, em Ceilândia (DF). Autor de dois gols, o jovem Luanzinho foi festejado pelo ídolo e capitão do time, Marquinhos.

– A gente fica feliz pelos gols do Luanzinho. Ele estava precisando. É um jovem que começou bem no profissional e depois teve uma queda de rendimento, o que é normal pela idade. Mas a cobrança não tem que ser nele. Temos que deixá-lo tranquilo. Hoje ele entrou sem responsabilidade e nos ajudou com os dois gols – disse o M10.

Marquinhos, porém, reconheceu que o Avaí ainda não rendeu o que se espera na temporada. O meia disse que um dos motivos pode ser o curto tempo de pré-temporada, isso porque na metade do ano terá a Copa do Mundo, na Rússia, e o calendário do futebol brasileiro teve que se ajustar, começando pelos Estaduais, com datas reduzidas.

– O importante é se classificar. O que preocupa é que não estamos rendendo, mas com as vitórias vamos resgatar esse nosso futebol. Talvez seja o peso do pouco tempo de pré-temporada. Mas ficamos contentes pelo resultado. Consequentemente ganhamos um valor (prêmio pelo avanço) que vai deixar a casa em dia – completou.

Com a classificação, o Avaí garante mais R$ 600 mil, além dos R$ 500 mil que já havia conquistado apenas pela participação na Copa do Brasil. Na segunda fase, O Leão vai enfrentar o Juventude, que avançou com empate sem gols com o Interporto-TO. O dia e o horário da partida, em Caxias do Sul, serão confirmados pela CBF. 

Veja todas as notícias do Avaí

O Sol Diário
Busca