Meia Maratona de São José tem aumento de 68% de inscritos para 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

Corrida26/02/2018 | 12h38Atualizada em 26/02/2018 | 12h41

Meia Maratona de São José tem aumento de 68% de inscritos para 2018

São pelo menos 2,7 mil na prova no dia 10, que teve 1,6 no ano anterior

Meia Maratona de São José tem aumento de 68% de inscritos para 2018 Reinaldo Soares/Corre Brasil
Foto: Reinaldo Soares / Corre Brasil
DC Esportes
DC Esportes

Na terceira edição, a Meia Maratona de São José tem aumento significativo de inscritos. A prova de corrida de rua vai ser realizada no dia 10 de março, com largada na Beira Mar de São José. Pela quantidade de inscrições confirmadas, terá 68% mais participantes em relação ao ano passado. Além dos 21 quilômetros da meia maratona, há corridas de 10 e 5 quilômetros e também caminhada.

O recorde de inscritos será ampliado, uma vez que ainda há tempo para que os corredores possam participar (clique aqui para informações sobre inscrições, que vão até o dia 1º). Na primeira edição, em 2016, foram 1,2 mil e no ano seguinte a quantidade subiu para 1,6 mil. Para o dia 10 pelo menos 2,7 mil estão confirmados – já ultrapassou o dobro da primeira edição do evento esportivo — e a estimativa é de ultrapassar os 3 mil. 

— Os números impressionam. Tentamos oferecer cada vez mais eventos de qualidade e este de São José tem mostrado que estamos no caminho. Esse salto no número de inscritos é um sinal de que as mudanças que fizemos para esse ano e os apoios que temos tem dado resultado — acredita Ricardo Ziehlsdorff, diretor-técnico da Corre Brasil, empresa que organiza a prova.

A principal novidade para esta edição é que a corrida será noturna. Em frente ao Centro Multiuso, a largada está marcada para as 18h, com a saída da caminhada às 18h15min. O custo da inscrição é de R$ 80 e os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível quando da retirada do kit. Os donativos serão distribuídos entre três instituições de São José: CEI São Judas Tadeu, Creche Nossa Senhora da Azambuja e Casa de Apoio São José.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJogadores da Chapecoense lamentam erros e pedem apoio da torcida https://t.co/JjclazOBPjhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioChapecoense perde no Rio e corre risco de entrar no Z-4 https://t.co/1LR6lA9mdahá 7 horas Retweet
O Sol Diário
Busca