Milton Cruz acena com consolidação da equipe titular do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense 201808/02/2018 | 06h57Atualizada em 08/02/2018 | 06h57

Milton Cruz acena com consolidação da equipe titular do Figueirense

Desde o início do temporada, formação tem sido alterada a cada partida para experimentos e preparação

Milton Cruz acena com consolidação da equipe titular do Figueirense Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense lidera o Campeonato Catarinense 2018 com cinco vitórias em seis partidas. A última foi a virada por 3 a 2 sobre o Inter de Lages, depois de estar perdendo por dois gols de diferença. Um resultado que mostrou uma nova faceta da equipe desta temporada: poder de reação. Pela primeira vez no ano, o time esteve atrás no placar e conseguiu mudar o resultado. Desta forma, o técnico Milton Cruz acredita que a consolidação da equipe está próxima. Depois do jogo no Tio Vida, ele acenou que o time titular está na cabeça, uma vez que observou praticamente todo o elenco em situação de jogo e os atletas ganharam condicionamento no decorrer de partidas.

— O período de preparação foi muito curto pelo calendário, não dá nem para treinar. Treinamos meio campo para não desgastar jogadores. Mas já está no momento de definir a equipe, está mais ou menos na cabeça. Tenho feito revezamento para ter os atletas com ritmo e tenho uma ideia. Mas logo mais estaremos com o grupo formado. Gostaria que tivesse um período maior para trabalhar parte física e amistosos para condicionar melhor, com jogadas ensaiadas. Então trabalhos vendo jogadores na partida. Hoje (quarta) teste Diego Renan na lateral direita, já que Samuel sentiu desconforto. Nem todos entendem o revezamento, mas fizemos um planejamento e agora estamos desfrutando deste momento legal, de vencer jogos com determinação. O grupo está feliz pela virada, todos contentes. Vemos união do grupo — descreveu o treinador.

Na futura equipe titular, porém, parece não haver espaço para uma dupla de centroavantes com André Luís e Henan. Henan entrou na parte final e foi determinante para a virada, jogada ao lado do companheiro de posição. No entanto, Milton Cruz apontou que pretende usar circunstancialmente os dois juntos, de acordo com a situação.

— Vai ter momento de jogar os dois e momento de jogar um. Fazia isso quando estava no São Paulo, com dois jogadores abertos. Essas mexidas eu tinha, algo que me marcou, uma mexida quando se está perdendo nos 15 minutos finais, para buscar empate ou vitória. Pode ser que comece jogando, em alguns jogos, conforme o estudo do adversário. Tanto Henan quanto o André saem da área para jogar. Em algumas circunstâncias os dois podem jogar — explicou.

O próximo jogo do Figueirense é às 16h30min de sábado, contra o Hercílio Luz, no Anibal Costa.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomens e mulheres de ferro: a dureza dos atletas amadores que vão disputar o Ironman 70.3 Florianópolis https://t.co/UykT8WSK4Phá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBrusque, Inter de Lages e Tubarão iniciam luta pelo acesso na Série D https://t.co/YonO9ezqiChá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca