Milton Cruz atribui invencibilidade do Figueirense ao "caráter" do plantel - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense19/02/2018 | 06h07Atualizada em 19/02/2018 | 06h07

Milton Cruz atribui invencibilidade do Figueirense ao "caráter" do plantel

Equipe fecha turno líder do Catarinense, mas cobra melhora

Milton Cruz atribui invencibilidade do Figueirense ao "caráter" do plantel Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense passou trabalho, mas conseguiu a vitória para fechar o primeiro turno líder do Campeonato Catarinense 2018 e invicto na temporada. Na tarde de domingo, a equipe venceu o Concórdia por 2 a 1 no Orlando Scarpelli e terminou a primeira meta da fase inicial do Estadual com seis vitória e três empates. Para o técnico Milton Cruz a campanha é fruto também da união dos atletas.

— Quando montamos a equipe procuramos as melhores informações dos atletas. Não trouxemos por trazer, são jogadores de caráter, de grupo, e por isso estamos conseguindo a invencibilidade. Os jogadores se reúnem, o técnico não precisa nem fazer churrasco. A união faz a força e esse grupo é muito unido — disse o técnico em entrevista coletiva.

Ainda assim, Milton Cruz reconhece que é necessário melhora. Nos últimos quatro jogos (vitórias sobre Inter de Lages e Concórdia e os empates com o Hercílio Luz e Chapecoense) o time preto e branco teve dificuldades para conseguir seguir pontuando. Para o treinador, há latente necessidade de mais treinos.

— Temos muito a melhorar. Primeiro que colocamos todos os jogadores do elenco para jogar, falta poder trabalhar bola parada, jogadas, dar um padrão ao time. Falta é tempo para trabalhar, eu não tive uma folga ainda. O calendário é apertado, jogando toda semana. O planejamento foi feito e está sendo cumprido, fizemos o rodízio e agora quem estiver melhor na posição, vai jogar. Não cometemos injustiça com ninguém – garantiu.

O Alvinegro volta a campo pelo Catarinense no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Criciúma no Sul do Estado. Antes, às 20h30min de quarta-feira, encara o Oeste no Orlando Scarpelli, em confronto pela segunda fase da Copa do Brasil.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

O Sol Diário
Busca