Milton Cruz evita cravar final entre Figueirense e Chape: "Outros na disputa" - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual26/02/2018 | 07h10Atualizada em 26/02/2018 | 07h10

Milton Cruz evita cravar final entre Figueirense e Chape: "Outros na disputa"

Furacão tem vantagem de sete pontos para o rival Avaí, que no momento é o terceiro colocado

Milton Cruz evita cravar final entre Figueirense e Chape: "Outros na disputa" Luiz Henrique/Figueirense FC
Milton Cruz traça vaga na final como uma das metas para 2018 Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Figueirense e Chapecoense se encaminham à final do Campeonato Catarinense. Após a conclusão da 10ª rodada, a distância da dupla para Avaí, terceiro colocado, e Joinville, quarto lugar, se manteve na mesma. Apesar da tranquilidade na liderança, com 24 pontos, o técnico Milton Cruz evita cravar que a decisão será entre Furacão e Verdão do Oeste. No momento, o Alvinegro tem sete pontos de diferença para o rival da Capital, enquanto a vantagem sobre o JEC é de oito tentos.

– Tem outros times na disputa, o Avaí, o Joinville, o próprio Criciúma de repente dá uma arrancada. Acredito muito na nossa equipe. A Chape vem jogando há muito tempo junta, jogadores experientes, um poder aquisitivo maior que o nosso. Eles estão juntos com a gente brigando pela liderança. O importante é chegar. Não importa se terminar em primeiro ou segundo. Queremos estar na final, que já faz um tempo que não disputa – disse o treinador.

Milton reforçou que após o primeiro objetivo no comando do time, ainda no ano passado, quando foi contratado com a missão de lutar pela manutenção do Figueirense na Série B do Brasileiro, chegou a vez de buscar outro: a vaga na final. Ele, porém, reconheceu que mesmo com o bom momento do time, ainda falta muito o que melhorar para alcançar as metas que traçou para 2018. 

– Nosso objetivo é chegar à final. Lógico que é difícil, muitos jogos ainda. Desde o começo queremos chegar na final. Ano passado foi um ano muito ruim. Mas salvamos o time do rebaixamento para a Série C, agora é um novo ano. Mas temos que melhorar muito, falta muito para chegar onde queremos – completou.

O Figueirense não perde desde 11 de novembro. No período, são 15 jogos de invencibilidade, sendo três partidas pela Série B de 2017. Ainda foram dois duelos pela Copa do Brasil deste ano e outros 10 no Catarinense. O time volta a campo na quarta-feira, às 21h45min, diante do Atlético-MG, no Orlando Scarpelli, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca