Milton Cruz exalta sequência positiva como visitante do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Líder11/02/2018 | 10h47Atualizada em 11/02/2018 | 10h47

Milton Cruz exalta sequência positiva como visitante do Figueirense

Furacão é o único invicto e se mantém na liderança isolada ao término da sétima rodada

Milton Cruz exalta sequência positiva como visitante do Figueirense Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn / Especial
DC Esportes
DC Esportes

Com um gol aos 36 minutos do segundo tempo, o Figueirense ficou no 1 a 1 contra o Hercílio Luz, manteve a invencibilidade no Campeonato Catarinense 2018 e ainda assegurou a liderança isolada ao término da sétima rodada. E isso só foi possível graças aos pontos conquistados como visitante nas duas últimas partidas. Além do empate, em Tubarão, no sábado, o Furacão vinha de vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Inter de Lages, em confronto na última quarta-feira. O técnico Milton Cruz festejou a soma dos resultados fora de casa.

– É bom somar pontos. Dois jogos fora de casa e fizemos quatro pontos. Sempre falei no grupo e a gente mudou sete jogadores, tomamos gol no início do jogo, depois organizamos e tivemos chances de vitória, mas estamos com pés no chão, pensando no que podemos melhorar. Então acho que está de parabéns, temos que enaltecer o primeiro lugar, a liderança. Estamos tranquilos e temos que pensar no jogo de quarta-feira agora – disse.

E o próximo confronto é justamente um confronto direto pelo primeiro lugar. No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebe a vice-líder Chapecoense. Milton Cruz avalia qual esquema será utilizado e se vai manter o rodízio dos atletas, como tem feito desde o início de 2018. 

– Vamos estudar direitinho a partir de segunda-feira. Isso vai depender do departamento médico. O Jorge Henrique está fora, o Felipe também, jogadores que poderiam estar ajudando hoje, temos que ressaltar, vamos pensar. Tenho um time base na cabeça e espero poder preparar esse time. Todos já jogaram, acho que esse é o momento – completou.

O Figueirense tem 17 pontos e lidera. A invencibilidade na atual temporada já dura oito partidas. Além das sete disputadas no Estadual, o time fez uma outra pela Copa do Brasil, quando venceu o Treze-PB, por 2 a 0, e avançou à segunda fase. 

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca