Motivado após o gol, Cleberson vê Figueirense como o time a ser batido - Esporte - O Sol Diário
 

Em alta23/02/2018 | 13h23Atualizada em 23/02/2018 | 13h23

Motivado após o gol, Cleberson vê Figueirense como o time a ser batido

Furacão acumula 14 jogos de invencibilidade desde a Série B do ano passado

Motivado após o gol, Cleberson vê Figueirense como o time a ser batido Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação/Figueirense / Divulgação
Cleberson pode ser um dos poupados contra o Criciúma, no domingo, pelo Catarinense Foto: Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação / Figueirense / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Autor do gol que garantiu o Figueirense na terceira fase da Copa do Brasil, o zagueiro Cleberson destacou o bom momento vivido pelo clube. Ele, ainda, disse que é o time a ser batido. E os motivos para essa declaração são muitos: o Furacão é o líder do Campeonato Catarinense, tem sete pontos de vantagem para o rival Avaí e acumula 14 jogos de invencibilidade.  

– Time que está ganhando é assim, normal, todos estão atrás do Figueirense, querem ganhar. Estamos fechados, manter os pés no chão, manter a liderança e fazer a final em casa – disse o zagueiro.

Apesar da motivação ao balançar a rede pela primeira vez com a camisa do Figueirense, Cleberson ainda não sabe se estará em campo diante do Criciúma, domingo, pela 10ª rodada. O motivo é que o técnico Milton Cruz vai manter o esquema de rodízio, já pensando na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– Não tem como falar, todo jogador quer jogar. Se for da minha parte, quero estar em todas. Mas tem que respeitar, os fisiologistas, quem está cansado. Eu estou afim de jogar, se o professor precisar de mim, estou disposto – falou o Cleberson.

Independente de estar ou não em campo, o zagueiro reconheceu que o momento é ir aos poucos, jogo a jogo, na busca dos objetivos. Por isso, Cleberson quer o time focado no Criciúma, primeiro, para depois pensar no Galo de Minas Gerais. 

– Pensando passo a passo, primeiro o Criciúma, jogo difícil, um clássico. Depois de domingo, voltamos atenções para o Atlético-MG, sabe que é um grande, como em nós, mas em casa temos que fazer o melhor, que é buscar a vitória – completou.

O Figueirense tem 21 pontos no Catarinense, enquanto que a Chapecoense aparece na segunda colocação, com 20 pontos. Os dois mais bem colocados vão à final do Estadual.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos cita Flamengo como exemplo para confiar no acesso do Figueirense https://t.co/kLbTSe1z92há 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca