Pereira aponta polivalência do elenco e rodízio como armas do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Em alta09/02/2018 | 16h58Atualizada em 09/02/2018 | 17h00

Pereira aponta polivalência do elenco e rodízio como armas do Figueirense

Volante deve estar em campo como titular diante do Hercílio Luz, neste sábado de Carnaval

Pereira aponta polivalência do elenco e rodízio como armas do Figueirense Luiz Henrique/Figueirense FC
Pereira está confiante com oportunidades no time titular Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O volante Pereira deve ser mantido entre os titulares do Figueirense no duelo contra o Hercílio Luz, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2018. Neste sábado, às 16h30min, no Aníbal da Costa, em Tubarão, o técnico Milton Cruz não terá Zé Antônio, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Inter de Lages, e deve optar pelo polivalente atleta que é zagueiro de origem.

– Sou zagueiro de origem. O Milton conversou comigo para saber se eu poderia atuar como volante ou de lateral. Para mim está tranquilo. Quero ajudar o time – disse Pereira, que terá Betinho, livre de suspensão, como companheiro no setor de marcação no meio de campo.

Milton Cruz ainda deve manter a estratégia que tem utilizado ao longo da temporada e, assim, apostar mais uma vez no rodízio do elenco. Assim, o Figueirense terá algumas mudanças. Samuel Santos, liberado pelo Deparamento Médico, pode ter uma nova chance. O meia-atacante Jorge Henrique foi poupado do treinamento por conta de dores, enquanto Felipe Amorim, Abuda e Marco Antônio seguem lesionados. 

– Isso é bom para o elenco, pois dá rodagem. Quando se precisar de alguém do banco estará pronto para ajudar. O Milton sempre disse que seria assim, que precisava de um grupo. E tem sido assim, quem tem entrado tem ajudado, como foi o caso do Henan. E quem está fora tem que seguir trabalhando que vai ter chance – completou.

Com 16 pontos, o Figueirense lidera o Estadual, seguido pela Chapecoense e Avaí. Além disso, o Furacão é o único ainda sem derrota no Catarinense.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí pode ficar sem Aranha por até um mês por causa de lesão https://t.co/FNoyXcolChhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos cita Flamengo como exemplo para confiar no acesso do Figueirense https://t.co/kLbTSe1z92há 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca